Novelas

Pantanal: Decepcionada, Juma toca Jove da tapera na base do tiro: “Não volta nunca mais”


Juma (Alanis Guillen) em Pantanal (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) está farta desse novo Jove (Jesuita Barbosa) que busca a todo custo a aprovação do pai na novela das nove. Após terminar com o fotógrafo e voltar para sua tapera no meio das planícies alagadas, a jovem vai colocar o filho do pecuarista para correr e atirará contra o rapaz.

Nos próximos capítulos de Pantanal, conforme antecipou o Notícias da TV, o caçula de José Leôncio (Marcos Palmeira) resolverá ir até a tapera de Juma tirar umas fotos do local. Jove vai explicar que foi ali tirar umas fotos e Juma, bastante irritada, vai dar um tapa na lente dele.

“O que foi que te deu?!”, questionará Jove após a reação de Juma em Pantanal. “Deu que eu num tô gostâno dessa sua conversa, nem do teu jeito, Joventino… Num tô gostâno de nada n’ocê”, responderá a garota.

+ Eliezer e Viih Tube chegam juntos ao aniversário de Simaria

“Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança… Uma boa lembrança… A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo”, dirá Jove na esperança de amolecer o coração da menina onça em Pantanal.

No entanto, Juma não vai cair na conversa de Jove e rebaterá dizendo que o herdeiro de José Leôncio não a ama. “Eu vô entrá e ocê pode fazê os retrato que quisé… Prá guardá de lembrança…”. Na sequência, o personagem de Jesuíta Barbosa insistirá, mais uma vez, para que a jovem volte a morar na fazenda do pecuarista.

Nesse momento a personagem de Alanis Guillen vai ficar extrematente irritada com Jove e vai atirar nos pés do rapaz. “O que é isso? Você ficou maluca?”, questionará o fot[ografo. “Eu num vô vortá mais c’ocê! Ocê vá s’embora daqui, Joventino, e num vai vortá nunca mais… Tá me ouvino?”, exigirá a jovem em Pantanal.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.