Novelas

Pantanal: Alcides desperta fúria de Juma ao revelar segredo


Pantanal: Escorraçado por Tenório, Alcides vira funcionário de José Leôncio: “Não tem segunda chance” (Reprodução)

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) vai revelar para Juma (Alanis Guillen) que teve um bom motivo para se tornar funcionário de Tenório (Murilo Benício). O capataz vai contar que a família dele também foi enganada pelo grileiro na novela das nove. No entanto, outro segredo deixará ela chocada: “Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão”, contará.

Juma vai ficar furiosa com a revelação de Alcides em Panatanal. Ela já estará brava só por receber a visita dele na tapera, poucos dias depois da conturbada viagem ao Rio de Janeiro. Guta (Julia Dalavia), fará questão de se encontrar com Jove (Jesuita Barbosa). A engenheira dará um passeio com o amigo, e deixarão capataz com a mulher onça.

“Eu disse que vim do Sarandi, Juma… Da terra de onde viêro seus pais… Tô errado?”, perguntará Alcides. A menina onça ficará chocada com a informação. Enquanto o peão explicará que os pais dele também se envolveram em uma disputa de terras em Pantanal, ela não expressará reação.

+ Quanto Mais Vida, Melhor: Antes de morrer, Guilherme perdoa Celina

No entanto, Alcides continua a falar e entra em detalhes sobre a relação dele com os Marruá. “Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão Francisco [Túlio Starling]”, afirmará o peão em Pantanal. Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré penará para colocar a mocinha de volta ao eixo.

“Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu”, dirá Alcides em Pantanal. O capataz também dirá que não pretende se vingar da jovem. O plano dele é encurralar Tenório, o verdadeiro responsável pela tragédia em ambas as famílias.

Nesse momento, Juma se lembrará de sua mãe expressando sua indignação contra um tal Tenório. “É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai… Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito”, dirá Alcides em Pantanal.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.