Novelas

Nos Tempos do Imperador: Trégua entre Teresa Cristina e Luísa


Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina e Luísa selam trégua (Foto: Reprodução)

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) colocará seus problemas com Luísa (Mariana Ximenes) de lado. As rivais vão se unir para apoiar a decisão de Dom Pedro II com a iminência da Guerra do Paraguai (1864-1870). “Podemos considerar isso como uma trégua?”, indagará a nobre.

Luísa sofrerá ao descobrir que seu filho, Dominique (Guilherme Cabral) pediu para viajar com o pai só para não vê-la e adiará seu retorno à França.

+Gênesis: nem a Record sabe explicar o sucesso da novela bíblica

Na terça-feira (23), quando souber que o Brasil entrará em guerra com o Paraguai, Luísa irá à Quinta da Boa Vista. Teresa não esconderá a insatisfação ao ver que Luísa continua no país.

“Dominique deixou a França, foi viajar com o pai dele. Terei que adiar a minha partida”, explicará Luísa. “Só porque seu filho viajou, a senhora não irá mais voltar para a sua casa? E quanto tempo seu filho ficará viajando?”, questionará a Teresa Cristina.

+Nos Tempos do Imperador: Isabel inveja gestação de Leopoldina após ser amaldiçoada

“Terei que esperar mais um ano para reconquistar o amor dele. Dominique quis viajar sozinho com o pai, se afastar de mim. Ele quer me punir”, lamentará a condessa de Barral. “Tenho certeza que vai conseguir. A senhora é hábil em conquistar as pessoas. Sei bem a dor que é a indiferença de um filho que nos troca por outra pessoa”, alfinetará a imperatriz.

“Majestade, só queria notícias confiáveis sobre o que está acontecendo. Espero que tudo se resolva rapidamente. Nada mais desastroso para um país do que uma guerra”, dirá Luísa.

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina e Luísa selam trégua (Foto: Reprodução)
Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina e Luísa selam trégua (Foto: Reprodução)

“A decisão de entrar em guerra foi muito difícil para o imperador. Já que a senhora vai ficar, conto com o seu apoio. Temos que juntar forças e evitar confrontos desnecessários”, dirá Teresa. “Vossa majestade precisará de um ambiente tranquilo, acolhedor, pacífico”, responderá Luísa.

“Já chega a guerra que se aproxima lá fora. Podemos considerar isso como uma trégua?”, perguntará a professora. “Ele vai precisar muito de nós. A única coisa que importa agora é o futuro do Brasil”, conclui a esposa de Dom Pedro II.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.