Novelas

Nos Tempos do Imperador: Samuel marca data de casamento com Pilar e acaba sendo humilhado


Nos Tempos do Imperador: Samuel se declara para Pilar e implora: “Me perdoa” (Reprodução/Globo)

Jorge/Samuel (Michel Gomes) será diminuído publicamente por causa de sua cor na trama das seis da Globo. O músico marcará a data do casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski) e decidirá comemorar em uma confeitaria nobre do Rio de Janeiro. Contudo, o maitre do local expulsará o rapaz sem pensar duas vezes em Nos Tempos do Imperador.

Gênesis: Diná provoca Judá por ter vendido José como escravo e o faz desabar após pecado

Nas cenas que estão previstas para irem ao ar na quinta-feira (09), o casal estará animado ao entrar na confeitaria. “Meu amor, esse lugar deve ser caro”, declarará a morena preocupada na história da Globo. “Que seja. Marcamos a data do nosso casamento. Merecemos uma comemoração à altura. É importante para mim poder oferecer uma ocasião especial à mulher de minha vida”, alegará o ex-escravizado.

Gênesis: Carrasco de José, Judá se enche de culpa e suplica por punição de Israel

Na sequência, o maitre se aproximará da mesa. “Boa noite, senhor. Nós gostaríamos…”, tentará pedir o protegido de Luísa (Mariana Ximenes), que será interrompido. “Boa noite. A senhorita é bem-vinda aqui, mas o seu acompanhante não”, soltará o homem.

Império: João Lucas enlouque Maria Marta com artimanha de morto do pai para ver netos

A irmã de Dolores (Júlia Freitas) se levantará indignada. “Qual o problema com meu acompanhante? Aliás, meu noivo. Com data de casamento marcada”, afirmará ela em Nos Tempos do Imperador. “Os cliente estão incomodados. Por isso não permitimos negros no nosso estabelecimento”, argumentará o funcionário.

Império: Cora reivindica sexo com José Alfredo e se surpreende ao ver ‘instrumento’ do comendador

O professor de árabe de dom Pedro 2º (Selton Mello) ficará constrangido e pedirá para ir embora. “Não! Não estamos fazendo nada de errado. Eles sim! Traga o cardápio!”, exigirá Pilar. “Senhorita, ouça o seu noivo. Vai ser melhor para todos se forem embora”, insistirá o maitre.

Mulher Melão toma atitude impressionante e faz topless para protestar contra Bolsonaro

“E por quê? Diga! Se temos dinheiro para pagar a conta como qualquer outro aqui?”, indagará a jovem. Samuel, então, provocará.

“O problema é exatamente esse. Eu estar aqui, como um cliente, em igual condição com todos. É isso que incomoda a eles. Agora, se eu estivesse aqui limpando suas mesas, lavando seu chão, engraxando seus sapatos… Aí sim, eu estaria no meu lugar. Não é verdade, ‘senhores’?”, falará ele em resposta na trama da Globo.

Flávia Alessandra choca ao exibir corpaço e expõe curvas em maiô cavadíssimo

No entanto, o homem não cederá. “Pela última vez: saiam, ou chamo a polícia”, declarará ele na cena em Nos Tempos do Imperador. Na sequência, o casal já aparecerá na rua conversando. A filha de Eudoro (José Dumont) continuará possessa e dirá que deveria ter deixado o maitre chamar as autoridades.

Samuel e Pilar são proibidos de comemorar em confeitaria cara na trama da Globo (Foto: Reprodução)
Samuel e Pilar são proibidos de comemorar em confeitaria cara na trama da Globo (Foto: Reprodução)

“E você seria presa comigo. Pilar, tem certeza que quer isso para sua vida? Não há e nunca haverá um lugar pelo qual a gente passe que as pessoas não comentem: ‘A mocinha branca, limpinha, ao lado desse negro?'”, dirá o músico.

“Escute, eu lhe amo. Fosse você azul ou verde, continuaria lhe amando”, assegurará ela. “Mas eu sou negro. Isso nunca vai mudar. E mesmo que a escravidão acabe, essa mentalidade tacanha permanecerá por muito tempo. Vamos ter que lutar muito para não sermos vistos com indiferença, raiva, medo, desprezo!”, discursará o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero).

Zé Felipe e Virgínia anunciam compra de novo carro e valor assusta internautas: “R$ 478 mil”

“Me recuso a aceitar qualquer injustiça! Você ser mal tratado porque é negro, eu não poder fazer o que quero porque sou mulher. É errado! Nós temos que lutar contra tudo isso”, pontuará a futura médica. “Se você estiver do meu lado, para lutarmos juntos, não me importa mais nada”, concordará o rapaz em Nos Tempos do Imperador. “E eu vou estar, meu amor. Sempre!”, dirá a baiana, antes de beijar o Samuel.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉