Novelas

Nos Tempos do Imperador: Pilar comete erro e perde paciente para cólera


Nos Tempos do Imperador: Pilar é escorraçada da Ordem Terceira após prisão de Samuel (Reprodução/Globo)

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) fará o possível para controlar a epidemia de cólera. A médica salvará diversas vidas, mas se culpará por não conseguir ajudar Nélio (João Pedro Zappa). Ele verá Batista (Ernani Moraes) definhar lentamente com a doença. “Salva o meu pai”, implorará o advogado.

Nos Tempos do Imperador: Luísa prevê sequestro de Pedro: “Sensação ruim”

Pilar será a primeira a perceber que a água da corte estará contaminada com o vibrião colérico. Ela não hesitará em se esforçar para alertar as pessoas a respeito da enfermidade, mas até madre Zoé (Flávia Guedes) encontrará as medidas restritivas um tanto quanto exageradas.

Ela apenas escutará à irmã de Dolores (Daphne Bozaski) assim que faltar leito para tantos enfermos em Nos Tempos do Imperador. O próprio Batista procurará ajuda na Ordem Terceira, mas será obrigado a voltar para casa mesmo com febre.

O cafeicultor piorará durante a noite, e Lupita (Roberta Rodrigues) mandará Nélio chamar Pilar. “Fique calmo, eu vou examinar o seu pai. Vou fazer tudo o que eu puder”, afirmará a jovem.

Nos Tempos do Imperador: Quinzinho toma atitude e rouba beijo de Vitória: “Apaixonada?”

Nas cenas que serão exibidas no dia 11 de dezembro em Nos Tempos do Imperador, Pilar não terá boas notícias para a família do latifundiário. “Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. É só uma questão de tempo”, lamentará a médica.

Beirando a morte, Batista pedirá para ficar sozinho com Lupita. “Chegou a minha hora. Meu amor, é bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você”, afirmará ele, com dificuldades para respirar. “O que vai ser de mim sem você?”, perguntará a quituteira, com os olhos marejados.

Nos Tempos do Imperador: Pilar comete erro e perde paciente para cólera
Nos Tempos do Imperador: Pilar comete erro e perde paciente para cólera Foto: Reprodução

“Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz. Eu te amo tanto. Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa. Vou em paz”, dirá o fazendeiro, ao fechar os olhos pela última vez em Nos Tempos do Imperador. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.