Novelas

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro despreza Tonico e envergonha o vilão


Nos Tempos do Imperador: Tonico troca cargo público por transa com Dolores Foto: Reprodução

Tonico (Alexandre Nero) será desprezado por Dom Pedro II (Selton Mello). Ao chegar ao recôncavo baiano, o imperador não se lembrará de sua infância com o vilão e dirá que não o conhece, deixando o deputado envergonhado, em Nos Tempos do Imperador. 

“Perdão, deputado, mas…”, dirá Dom Pedro nas cenas que serão exibidas nesta sexta-feira (3). “Vossa Majestade não está se lembrando de mim”, responderá Tonico. 

+ MC Poze desabafa após terminar com namorada de 17 anos, grávida do 3º filho do casal

“Sou filho de Ambrósio Rocha [Roberto Bomfim]. Eu e meu pai estivemos algumas vezes na Quinta da Boa Vista quando o sen..Vossa Majestade era um cisquinho de gente. Eu também era menino. Brincamos juntos”, tentará explicar o antagonista. 

O imperador, então, se desculpará com o deputado pela falta de memória, mas Tonico não parará por aí. Para quem não se lembra, o vilão busca vingança contra Pedro por uma rixa antiga. 

+ “Tenho momentos de ter que me beliscar”, diz Marcos Mion sobre estreia no Caldeirão

Quando crianças, o personagem de Alexandre Nero bateu em Pedro e acabou sendo levado para um colégio interno, ficando lá por vários anos. 

Insistente, Tonico não se dará por vencido e convidará o monarca para uma caçada. O vilão oferecerá uma arma para Pedro, que negará o presente. “Obrigado, coronel. Mas, realmente… Não gosto de caçar, e muito menos de armas”, dirá. 

Observando de longe, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Celestina (Bel Kutner) falarão do comportamento inconveniente do vilão. “Que tipo de homem é esse Tonico, Majestade?”, perguntará a dama de companhia. 

“O tipo com quem teremos que conviver alguns dias, e o que é pior, em sua casa”, disparará a imperatriz, em Nos Tempos do Imperador.

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro despreza Tonico e envergonha o vilão (Reprodução/Globo)
Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro despreza Tonico e envergonha o vilão
(Reprodução/Globo)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.