Novelas

Nos Tempos do Imperador: Aos prantos, Luísa confessa crime para Pedro; descubra qual


Nos Tempos do Imperador: Mariana Ximenes 'passa pano' para Luísa na trama Foto: Reprodução

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) confessará para dom Pedro II (Selton Mello) que cometeu um crime. Aos prantos, a condessa de Barral revelará ao amante que falsificou a carta de alforria de Samuel (Michel Gomes) no passado e receberá um sermão do monarca.

Após o engenheiro ser levado para a prisão a mando de Tonico (Alexandre Nero), o imperador chegará de surpresa à casa da ex-preceptora das filhas para contar que contratou o melhor advogado para defender o amigo.

Nos Tempos do Imperador: Pilar avisa que Gastão pode ser o culpado por Isabel não engravidar

“Caluniar o Samuel dessa maneira, no dia do seu casamento, foi insano. Doutor Virgílio vai resolver esse mal-entendido…”, afirmará o imperador, ainda indignado com a prisão nas cenas que serão exibidas no dia 18 de dezembro em Nos Tempos do Imperador. 

A mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) comentará que encontrou o advogado na delegacia. “O Tonico caluniou você também. Dizer que você falsificou uma carta de alforria para Samuel?”, prosseguirá o todo-poderoso, revoltado.

Então, a condessa respirará fundo e tomará coragem para dizer a verdade a ele. “Tonico não está mentindo. Samuel é o Jorge, irmão de Tonico. E para protegê-lo, falsifiquei a assinatura de meu pai na carta de alforria que dei a ele”, confessará ela, finalmente, em Nos Tempos do Imperador. 

“Você está me dizendo que…”, reagirá o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). “Você precisa saber toda a verdade, Pedro”, pontuará a amante. “Se Samuel é mesmo o irmão de Tonico, ele pode ter matado o pai deles. Essa possibilidade não passou pela sua cabeça?”, perguntará o monarca.

A nobre se sentirá ofendida com a especulação do pai de Isabel (Giulia Gayoso). “Claro que não”, dirá a condessa, defendendo o amigo. “Não discordo de você, mas é que… Nós conhecemos o Samuel, não o Jorge”, desconfiará o imperador.

Nos Tempos do Imperador: Nélio retorna e confronta Tonico: “Sobrevivi”

“Eles são a mesma pessoa e ele é inocente. Se me arrisquei forjando uma carta de alforria é porque tinha certeza disso”, disparará a professora em Nos Tempos do Imperador. “Não acho que Samuel tenha matado alguém, mas me sinto traída. Por que não confiaram em mim?”, questionará o soberano.

“Só quis respeitar a vontade dele de deixar o passado para trás. Quase ninguém sabia dessa história, achei melhor manter segredo”, explicará Luísa. “Há mais algum segredo que você esconde de mim?”, perguntará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao).

Nos Tempos do Imperador: Aos prantos, Luísa confessa crime para Pedro; descubra qual
Nos Tempos do Imperador: Aos prantos, Luísa confessa crime para Pedro; descubra qual Foto: Reprodução

Luísa acabará se revoltando com o amado, e ele tentará se justificar em Nos Tempos do Imperador. “Nem sei o que estou dizendo. Como cidadão, acho que no seu lugar eu faria a mesma coisa para proteger um amigo, agora como imperador, não posso agir de maneira leviana”.

“Leviana? Pedro… Estamos nervosos, vamos acabar dizendo coisas que não queremos”, dirá a amante. “Estou confuso e preocupado com você. Se provarem que você falsificou a carta, já pensou no que pode acontecer?”, retrucará o personagem de Selton Mello.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.