Audiências

Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT


Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)

Durante a madrugada da Globo, os Jogos Olímpicos de Inverno marcaram mais ibope que todos os programas da tarde do SBT. 

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a média de audiência da Olimpíada está em 4,7 pontos na Grande São Paulo desde sua estreia, em 4 de fevereiro. O evento acaba no domingo (20), entretanto, o número não deve ter mudanças expressivas.

+ Um Lugar ao Sol: Lara se revolta e humilha Elenice: “Se retire”

Com a capital da China 11 horas à frente de Brasília no fuso-horário, a Globo exibe algumas competições ao vivo da Olimpíada de Pequim 2022 na madrugada. No entanto, o público continuou acompanhando a emissora. 

Os torneios são transmitidos entre 1h e 4h e sempre deixam a Record e o SBT comendo poeira durante o horário. A situação se torna preocupante para a emissora de Silvio Santos quando nenhum dos programas vespertinos de sua grade consiga dar mais audiência do que os Jogos.

+ BBB22: Natália e Eliezer trocam beijos e sister pede posição sexual

Desde a reformulação das tardes do SBT com o objetivo de alavancar a audiência, em novembro do ano passado, o efeito tem sido contrário. O Casos de Família e o Roda a Roda, que passaram a ir ao ar mais cedo, perderam ibope.

Antes no final da tarde, o Casos de Família passou a ser exibido às 14h15 para tentar bater de frente com o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, que garantia a liderança na Grande São Paulo. No entanto, a Globo passou a exibir uma faixa inédita de novelas após Jornal Hoje para conseguir barrar as fofocas, e conseguiu.

Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)
Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.