Destaque

Mário Monjardim, voz do ‘Salsicha’ de Scooby Doo morre aos 86 anos


Mário Monjardim, voz do 'Salsicha' de Scooby Doo morre aos 86 anos Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (30), o dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos. Ele era o responsável por fazer a voz do Salsicha, do desenho animado Scooby Doo. O artista faleceu três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao protagonista do desenho.

Mário Monjardim também dublou os personagens Pernalonga, do Looney Tunes, Capitão Caverna e Frangolino. Por coincidência, Mário era o melhor amigo de Orlando Drummond, que foi um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu. Os dois estão separados e são os pais da dubladora e cantora Giulia Monjardim, que deu voz a diversos personagens de desenhos bastante famosos como Os Padrinhos Mágicos, e também a canções da Disney.

Filho de Orlando Drummond desabafa após morte do ator: “Ele estava sofrendo muito”

Além disso, Mário Monjardim também fez participações nas séries “Carga Pesada”, e dos programas humorísticos “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”, todos durante a década de 1980.

O colega de trabalho de Orlando Drummond, Mário Monjardim teve um AVC no ano passado, mas a causa de usa morte ainda não foi revelada. O dublador deixou a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Mário Monjardim, voz do 'Salsicha' de Scooby Doo morre aos 86 anos
Mário Monjardim, voz do ‘Salsicha’ de Scooby Doo morre aos 86 anos Foto: Reprodução

Nos últimos anos, Mário estava se mantendo em plena atividade, pois, além da Herbert Richards e Delart, ele também atuou na Wan Macher e Cinevídeo. Por conta do AVC, Monjardim foi obrigado a se afastar das dublagens.

“Mário nunca gostou de holofotes, ele amava dublar, ele respirava isso. Quando teve AVC, nada mais fazia sentido”, lamentou o neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.