O Santos sofreu em 2023 e os torcedores gostariam de esquecer uma temporada tão decepcionante. Com 20 reforços novos que não surtiram o efeito esperado, trocas de técnicos, saída de atletas, suspensões, mudanças no departamento de futebol e até ‘ameaça’ de se tornar uma SAF, um jogador contratado neste ano deve deixar o clube sem nunca ter pisado nos gramados.
+Terra e Paixão: Antônio é ‘apunhalado’ por Agatha e fica cara a morte após piora no quadro de saúde
Com saídas e curtas passagens de treinadores como Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre, a decisão da diretoria foi deixar o cargo técnico ao interino, Marcelo Fernandes, que ajudou o Santos e dar uma reviravolta e se distanciar do rebaixamento, mas a queda ainda assombra o Alvinegro Praiano.

Até Paulo Roberto Falcão deixou o comando na diretoria após denúncias de importunação sexual, fato que gerou ainda mais vergonha aos tocedores santistas. Um ano a ser esquecido, realmente, e que há ainda grande esperanças de não acontecer o dito rebaixamento inédito do time à segunda divisão nacional.
+Dívida milionária, unidades lacradas e falência: O fim decadente de rede de farmácias após mais de 30 anos
A saber, um dos reforços contratados pelo Santos encontra dificuldades de ter espaço no elenco, ainda mais depois de seu investimento. Segundo publicação do portal Bolavip Brasil, o atacante uruguaio Maxi Silvera, que foi indicado por Diego Aguirre, durante sua gestão, ainda não teve chance de entrar em campo.
Maxi Silvera foi contratado quando se falava na possibilidade de saída de Marcos Leonardo do elenco, fato que não aconteceu e o jovem atleta acabou ganhando força no plantel. O jogador uruguaio tem vencimentos de R$ 280 mil reais por mês, o que chega a ser absurdo para um clube em crise e que não utiliza a peça.
+É OFICIAL: Feriado é confirmado amanhã, segunda-feira (20), e trabalhadores já podem soltar fogos

Marcelo Fernandes, por sua vez, tem preferido apostar mais nas escalações de Marcos Leonardo e Júlio Furch, deixando Maxi Silvera de canto, mesmo que ele esteja ganhando um alto salário e que tem incomodado muito ao presidente do clube, Andrés Rueda, que não deverá estender o contrato do atleta à 2024.
O Santos está na zona de rebaixamento?
O Santos está próximo a zona de rebaixamento, na 14ª colocação da Série A com 47 pontos, apenas há 4 pontos de diferença do Bahia, primeiro clube do Z-4 do Brasileirão.
