Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menezes, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Quem acompanha o famoso ex-craque sabe que ele vive dizendo o que pensa sem medo, mas as coisas foram um pouco diferentes agora. Isso porque, o técnico de futebol assumiu o cargo de treinador no Corinthians e fez questão de mudar algumas coisas no Timão e, isso deve incluir o centroavante, Yuri Alberto.
MANO MENEZES DEVE AJUDAR YURI ALBERTO DURANTE A DATA FIFA
Marcos Leonardo pode deixar o Santos em breve e fechar com clube da Europa
O técnico quer aproveitar a Data Fifa para recuperar a confiança do craque dentro da instituição esportiva. O camisa 9 do Timão teve altos e baixos em 2023, e recentemente foi bastante criticado pela torcida em razão dos gols perdidos no empate com o Atlético-MG, no Brasileirão.
Ronaldo não perde oportunidade é comemora título do Cruzeiro após sofrer pressão
Desde que chegou ao Corinthians, Mano Menezes faz questão de aproveitar todas as sessões de treinos para ser o mais didático possível, principalmente com os mais jovens. Nessa última sexta-feira (17), por exemplo, a imprensa acompanhou o treino no CT Joaquim Grava, e em diversas ocasiões o treinador de futebol teve conversas privadas com Yuri Alberto entre as atividades.
Empregada que processou Neymar não segura emoção, chora e expõe demissão: “Sem apoio”
A ideia do ex-craque é encontrar um esquema tático no qual Yuri seja melhor aproveitado. Quando chegou ao Corinthians, o treinador usou a adaptação feita com Guerrero como exemplo para o atual camisa 9 corintiano.

Famoso jogador de futebol faz desabafo devastador após câncer de pele: “Achei que era o fim”
“Todos os técnicos se sentem frustrados quando não conseguem tirar o melhor dos seus melhores jogadores. Ele não se esconde da responsabilidade, a assume, comete erros como todos atacantes cometem, em alguns momentos mais, outros menos. Mas ele tem feito tudo que a gente precisa para a equipe. Vamos trabalhar para a bola chegar com mais qualidade porque é o caminho para ajudá-lo como atacante finalizador”, explicou Mano Menezes após o jogo contra o Galo.