Celebridades

Mamma Bruschetta adota nome social e oficializa documentos: “Me vejo como Mamma”


No mês do orgulho LGBTQIA+, Mamma Bruschetta decidiu mudar seu documento de identidade e adotou o nome social oficialmente em seus documentos.

Nascida Luiz Henrique, a personagem Mamma Bruschetta foi criada para a televisão. Mas foi ficando maior que Luiz e virou a pessoa que todos conhecem. “Eu me considero como a Mamma. Uma mulher todas as pessoas que se veem como mulher”, disse em entrevista ao Notícias da TV.

“Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma”, acrescentou.

A mudança nos documentos não foi algo planejado. Ao visitar uma unidade do Poupatempo, Mamma foi informada pelos funcionários do local da possibilidade e facilidade em trocar.

“As pessoas me conhecem como Mamma Bruschetta, e eu adorei o nome social. Basta ir ao Poupatempo e requerer. Hoje é um direito. Foi superfácil e rápido”, contou a artista.

A definição de nome social se refere à designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida.

A mudança de nome nos registros não apaga Luiz Henrique: “O Luiz Henrique ainda me representa, e sempre me representará. Devo a minha vida a Deus, aos meus pais e, principalmente, ao Luiz”, reflete Mamma.

Aos 71 anos, Mamma Bruschetta continua ativa e está com uma nova empreitada. Muito experiente como atriz, ela entrou como parceira em uma escola de teatro e dará aulas para novos atores.

“É uma agência de produção artística, que é a minha área de formação. Teremos aulas de teatro, televisão, cinema, entre outros cursos. E eu darei aula de teatro e TV”, contou Mamma na entrevista ao Notícias da TV.

Catia Fonseca e Mamma Bruschetta: uma das maiores duplas da TV brasileira (Reprodução/Band)
Catia Fonseca e Mamma Bruschetta: uma das maiores duplas da TV brasileira (Reprodução/Band)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.