Televisão

Maju Coutinho recorda início complicado na Globo e críticas de diretora: “Detonou”


Globo colocará televendas coladinho no Jornal Hoje (Reprodução)

Maju Coutinho é hoje um dos maiores nomes do jornalismo da TV Globo, mas seu início da carreira na emissora não foi dos melhores.

Durante live no Instagram com a Natuza Nery e Andréia Sadi, Maju revelou que seu início na Globo não foi dos melhores.

Trabalhando na TV Cultura, a jornalista foi encorajada por um amigo a enviar seu material para a TV Globo e buscar uma oportunidade na emissora.

“Tinha um colega que trabalhava na TV Globo e ele sempre me falou: ‘Maju, você tem que vir para cá, aqui é o seu lugar’. Perguntei com quem eu falava, e ele disse para procurar a Denise Sobrinho, que já se aposentou, uma amada, ela era chefe dos telejornais locais”, relembrou.

Com os conselhos do marido, o publicitário Agostinho Moura, Maju decidiu enviar por email a capa de uma revista em que ela aparecia ao lado do jornalista Heraldo Pereira, acompanhado de um material seu como repórter.

“Consegui o e-mail da Denise, mandei assim: ‘Sou Maria Júlia, estou em busca de novos desafios e estou aqui na capa dessa revista que tem o Heraldo Pereira’. No título do e-mail, coloquei: ‘Maju Coutinho na mesma revista de Heraldo Pereira’. Ela me chamou, levei uma fita com algumas reportagens minhas, ela detonou uma das minhas reportagens, disse que a trilha estava horrível.”

“Acho que era um teste de resistência para ver se ia aguentar. Fiquei lá, e ela falou: ‘Tem uma vaga aqui, mas é só um teste de um ano. Você vai ter que deixar a Cultura e eu não asseguro nada, não sei se você vai ficar ou não’. Aceitei, deixei a Cultura e fui para a Globo, foi assim”, contou Maju Coutinho.

Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Reprodução/Globo)
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Reprodução/Globo)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.