Televisão

Maju Coutinho é afastada do Jornal Hoje e Globo convoca Alan Severiano


Maju Coutinho continua no comando do Jornal Hoje (Reprodução)

Uma licença-médica de Maju Coutinho causou agitação nos bastidores da Globo nesta quarta (11). Ela foi temporariamente afastada do comando do Jornal Hoje por conta de um problema de saúde, e deverá seguir fora do ar por mais alguns dias, por conta do controlado protocolo de segurança praticado pelo canal durante a crise do Covid 19, que prevê o afastamento de funcionários que tiveram sintomas gripais, já que não há como diferenciar resfriados de infecções respiratórias mais severas.

A rede Globo porém, passou por dificuldades para conseguir substituir a jornalista no comando do telejornal da hora do almoço, já que todos os seus substitutos estavam indisponíveis.

O site  TV Pop descobriu que a apresentadora da Globo mostrou sintomas da infecção respiratória e que, por isso, foi afastada até que sejam feitos exames que confirmem ou descartem o vírus.

A Globo foi procurada pela reportagem e, questionada sobre o quadro clínico da âncora do Jornal Hoje, não negou as informações dadas pelo site.

Logo emissora enviou uma nota minimizando o afastamento, tratando o caso como um pequeno imprevisto, mas ressaltando que não há data para que o seu retorno ao trabalho. “Maju Coutinho teve uma indisposição, mas estará de volta ao Jornal Hoje nos próximos dias”, afirmou a Central Globo de Comunicação.

Maju Coutinho
Maju Coutinho

O time do telejornal era composto, até então, por três jornalistas: César Tralli, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick.

E os três não podiam assumir o posto. César Tralli está de férias até o dia 15, o titular do Bom Dia SP já está cobrindo férias no comando do Jornal da Globo, e o âncora do Hora 1 já havia apresentado horas antes, não estando mais no estúdio quando a diretoria buscava um substituto.

Alan Severiano, repórter e plantonista dos telejornais locais de São Paulo, acabou sendo o escolhido para apresentar o telejornal durante a licença-médica de Maju Coutinho.

Alan Severiano nunca havia gravado um piloto para a função e fez seus iniciais testes no estúdio do telejornal na manhã de quarta, horas antes de entrar no ar.

Por trás das câmeras, a resposta é a de que ele estava no lugar certo e na hora certa: como ele já estava na Globo por estar apresentando o SP1 nesta semana, seu nome era o mais prático para fazer o telejornal nacional.

Para substituir Maju Coutinho diariamente, os diretores da emissora escolheram Fábio Turci, que já fazia parte da escala de plantonistas.

 

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.