Notícias

Magalu fecha acordo e se mantém presente para anúncios da Copa


Eric Faria, repórter da Globo

Uma das maiores empresas de vendas do Brasil, a Magalu. comprou a quarta cota publicitária disponível e irá anunciar durante as transmissões da Copa do Mundo do Catar, na Globo, entre novembro e dezembro deste ano. O negócio foi fechado semana passada, e ainda há uma quinta cota que já está em negociação, a emissora já fechou outras três no início do ano. Nenhuma das marcas envolvidas pagou menos de R$200 milhões.

”Tá na hora de parar”, Zezé, após não conseguir cantar em show, vê família implorar e toma atitude: “Não se castigue mais”

As empresas que já estão garantidas como patrocinadoras da Copa são a Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. É a volta da gigantesca loja da empresária Luiza Trajano aos campeonatos mundias de futebol. A marca também anunciou nos jogos exibidos na emissora da Copa de 2014, realizada no Brasil. Os anúncios publicitários começarão em junho, quando irá iniciar a segunda etapa do plano comercial da Globo.

Tal exposição reforça a imagem da Magalu e sua presença em programas da Globo. A empresa é cotista principal de atrações da emissora como Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, entre outras, apesar de estar fora do futebol regular e sem anunciar na Copa do Mundo desde 2014.

Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza
Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza

Como foi feito nas vendas dos patrocinadores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a emissora negociou cada cota individualmente com seus parceiros, sem colocar um valor fixo. Na Copa do Mundo da Rússia em 2018, a postura da Globo foi contrária: a líder de audiência vendeu por R$180 milhões seis planos e arrecadou no total R$1,08 bilhão com os jogos.

Veja também

Xuxa revela separação, não se segura e declara tristeza com despedida: “Buscar amor em outras pessoas”

A intenção da Globo era fechar os patrocínios do Mundial, cerca de seis cotas, ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, a difícil situação econômica do Brasil vem dificultando conversas e tornando o processo de negociação menos eficaz. Claro e Ambev aproveitaram da decisão, que deu prioridade de compra para marcas que já são parceiras da Fifa.

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):