Celebridades

Morre outra estrela do Sítio do Pica-Pau Amarelo e famosos da Globo desabam com tragédia


Sítio do Pica-Pau Amarelo

Faleceu recentemente uma estrela que participou do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Em junho morreu Marilu Bueno, recordada por papéis em diversas tramas, como o Sítio e A Grande Família.

A famosa, com 82 anos, estava hospitalizada em unidade médica na capital carioca desde maio. Ela se submeteu a operação no abdômen, sofreu várias complicações e não aguentou.

Na internet, famosos se despediram da estrela que participou do Sítio do Pica-Pau Amarelo. “Eu me lembro da Marilu entrando na sala de caracterização tocando o terror, animada com a novela e com a personagem. Muita luz, querida Marilu! Descanse em paz”, declarou Juliana Paiva.

“Marilu tinha um talento ímpar, humorada e brava ao mesmo tempo. Soube agora de sua partida, triste em todos os sentidos. Que ela descanse em paz, externo aqui os meus sentimentos a todos os amigos, colegas, fãs”, comentou Zezé Motta nas redes.  “Uma incrível artista nos deixa”, falou Angélica.

“Marilu Bueno, foi incrível compartilhar palcos e cenas com você. Muita luz na sua passagem. Um beijo grande para todos os familiares”, disse a famosa. Nos anos de 2003 e 2005, Marilu fez uma personagem recorrente do Sítio, a vilã Dona Carochinha.

Marilu Bueno é internada às pressas, aos 88 anos, no Rio (Foto: Reprodução)
Marilu Bueno morreu aos 82 anos, no Rio (Foto: Reprodução)

Sítio do Pica-Pau Amarelo tem polêmicas

Dora Duval ficou famosa após atuar em novelas da Globo na década de 1970, como Selva de Pedra (1972) e O Bem Amado (1973). Porém, foi ao fim da década que a atriz ganhou seu papel mais icônico: A Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que estreou  na década de setenta.

As coisas iam bem até 1980, quando Dorinha Duval cometeu um crime. Após sofrer agressões e humilhações do marido na época, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, ela o matou com três tiros. Ela acabou condenada a seis anos de prisão pela morte do marido.

A artista revelou que era muito maltratada pelo ex-marido. A atriz do Sítio do Pica-Pau Amarelo, por ter uma diferença de idade de 16 anos, era chamada de “velha, feia e gorda” por ele nas discussões. Até que ele foi alvejado pela mulher sem dó.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.