Celebridades

Ludmilla faz críticas ao discurso homofóbico de Sikêra Jr.: “Inadmissível”


Ludmilla faz críticas ao discurso homofóbico de Sikêra Jr. (Reprodução)

No último domingo (27), Ludmilla usou suas redes sociais para criticar o discurso homofóbico de Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!. 

Durante seu programa, na última sexta (25), o apresentador chamou os homossexuais de “raça desgraçada” durante o Alerta Nacional, seu programa na RedeTV. Segundo o apresentador, a comunidade LGBTIA+ quer “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.

Em seu Twitter, Ludmilla compartilhou o vídeo do discurso e questionou: “São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias, um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do corpo atingido. Gente, o que tá acontecendo com a sociedade?”. 

Sikêra Jr (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr (Foto: Reprodução)

“A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou ‘que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros’, o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem”, escreveu Ludmilla. 

Sikêra Jr. chama LGBTs de ‘raça desgraçada’ e será processado por declarações polêmicas

O discurso de Sikêra durante seu programa aconteceu por conta de uma propagando da lanchonete Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam sobre a normalidade de casais homoafetivos.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o apresentador durante seu programa.

A cantora também compartilhou, em seu Twitter, a propaganda do Burger King que foi criticada pelo apresentador. 

“Por favor, Ministério Público Federal, faça alguma coisa. Essas pessoas não podem ficar impunes! Para quem não viu essa campanha linda, deixo aqui pra vocês admirarem e pra deixar o coração de vocês quentinho! E entendam: família é onde existe amor”, apelou a cantora. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.