Famosos

Luciano Huck explica sua fala polêmica sobre voto em branco


Luciano Huck explica sua fala polêmica sobre voto em branco (Reprodução)

No programa Conversa com Bial, exibido na TV Globo na última quarta-feira (16), Luciano Huck revelou ter votado em branco em 2018, no segundo turno da disputa pela presidência. 

No entanto, o apresentador também disse que votaria em branco novamente e foi criticado pelos internautas.

“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, respondeu Luciano ao ser questionado sobre as eleições de 2018. 

Luciano Huck (Reprodução)
Luciano Huck (Reprodução)

Após a fala polêmica, Luciano foi alfinetado por Samantha Schmütz, que compartilhou, em suas redes sociais, um post do Mídia Ninja que dizia: “Quem votou em branco em 2018 e continua afirmando que votaria de novo é conivente com tudo o que está acontecendo no país! Se toda a destruição e genocídio promovidos por Bolsonaro não mudou a sua opinião é porque você é parte do problema!”.

Luciano Huck confirma ser substituto de Faustão e fala sobre sonho da Presidência

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Luciano Huck esclareceu que apenas repetiria o voto em branco se a eleição de 2018 ocorresse hoje, e não que repetiria o voto na disputa pela presidência de 2022.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.