Celebridades

Lima Duarte manda recado para Regina Duarte após post polêmico: “Não pode acabar assim”


Lima Duarte manda recado para Regina Duarte (Foto: Reprodução)

Lima Duarte usou suas redes sociais nesta terça-feira (18) para mandar um recado a também atriz veterana Regina Duarte. O ator que é um crítico ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL), surpreendeu os seus seguidores ao publicar um vídeo em seu perfil no Instagram em que dava conselhos a colega de profissão.

A manifestação de Lima Duarte veio após a ex-secretária de Cultura ter publicado em seu perfil no Instagram, uma montagem onde Jesus amparava Jair Bolsonaro após sua internação. Na legenda da imagem, Regina Duarte escreveu que o registro não era Fake News, mas sim verdade.

“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, disse Lima Duarte na publicação.

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Lima Duarte critica a atriz publicamente. Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, o veterano já havia declarado que que Regina Duarte “caiu quando entrou”, no governo Bolsonaro.

+ Joelma testa positivo para a Covid-19 pela terceira vez: “Iam me intubar”

No final do mês de novembro do ano passado, Regina Duarte foi detonada nas redes sociais, um dia após a comemoração do dia da Consciência Negra, após ter questionado a existência do feriado. Em seu perfil no Instagram, a atriz sugeriu uma comemoração alternativa para a data: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…?”.

Nas redes sociais, a fala da colega de Lima Duarte foi duramente criticada por internautas: “Regina querida, a data simboliza a luta. Todos sabem que a luta é diária, mas ter um dia, faz com que as pessoas não desistam da luta. Os brancos não precisam de um dia simbólico, pois vc conhece algum branco que foi escravizado? Conhece alguém que morreu ou deixou de ter direitos só por ser branco? Não podemos minimizar as mazelas que a raça negra sofreu e ainda sofre”, criticou um internauta.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.