Muito tem se falado nos últimos tempos sobre a permanência de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. A saber, o treinador português deixou sua insatisfação e cansaço exposto em recente coletiva de imprensa.
+Intervenção do Banco Central e agências fechadas: A triste falência de banco tradicional após anos
Abel Ferreira se diz exausto do futebol brasileiro com agendas tão apertadas e quase sem tempo para seu lado pessoal, deixando no ar a incerteza de sua permanência no Palmeiras no próximo ano.
Mesmo assim, o contrato de Abel Ferreira tem uma garantia de vínculo com o clube até dezembro de 2024, mas tudo encaminha para uma possível rescisão contratual, ainda mais se o verdão não garantir a taça do Brasileirão 2023.

Enquanto isso, Leila Pereira planeja a permanência do técnico até o fim de seu segundo mandato. “Sobre o Abel, ele tem contrato até dezembro de 2024, eu já conversei com ele, que é um desejo que eu tenho que ele fique comigo até o final do segundo mandato.”, expôs a presidente do Palmeiras.
E acrescentou a incerteza do treinador nos bastidores de maneira pública: “Ele não fala nem que sim, nem que não. Mas eu vejo que o Abel está muito feliz, ele fica chateado que algumas pessoas tem a memória muito curta.”, declarou Leila Pereira.
A poderosa mandatária do time de futebol faz questão de ‘passar um pano’ ao treinador vitorioso: “Não tenho dúvida que o Abel é o maior da história do Palmeiras, mas ele não tem obrigação de vencer todos os campeonatos.”, ponderou Leila.
+PIX de mais de R$1300 na conta pelo INSS: MELHOR notícia acaba de chegar às donas de casa do Brasil

Quanto às ameaças que a diretoria sofre de torcidas organizadas, Leila Pereira fala do sentimento de Abel: “Ele fica chateado com todo esse problema da violência. Ele tem mulher, tem filhas, e se isso chega na presidente, ele tem receio que chegue nele.”, revelou a mandatária do Alviverde.
Quantos títulos Abel Ferreira conquistou ao Palmeiras?
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e, até o momento, conquistou 8 títulos importantes ao Alviverde. Somente em 2023, o verdão contabiliza o Paulistão, a Supercopa do Brasil e está liderando o Brasileirão com 62 pontos.
