Televisão

Jovem Pan comete gafe e exibe cenas de videogame como se fossem de guerra na Ucrânia


Jovem Pan comete gafe e exibe cenas de videogame como se fossem de guerra na Ucrânia (Reprodução/Jovem Pan)

Na última quinta-feira (24), durante a cobertura ao vivo do conflito entre Ucrânia e Rússia, a Jovem Pan News cometeu uma gafe daquelas. A emissora exibiu um vídeo de uma série de disparos contra um avião e de mísseis no céu como se fossem imagens da guerra no leste europeu. Mas, na verdade, o vídeo era parte do jogo de videogame Arma 3.

+ Além da Ilusão: Matias promete vingança e decreta a morte de Davi: “Bala que fiquei devendo”

Por volta de 9h20, no Jornal da Manhã, Luís Artur Nogueira falava sobre impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia na economia mundial. Enquanto o comentarista opinava, a tela foi dividida, e do lado direito exibiam vídeos de ataques com mísseis e de disparos contra um avião.

Apesar das imagens realistas, o vídeo era parte do jogo Arma 3, da Bohemia Interactive Studio. Os vídeos exibidos na Jovem Pan News tinham o logo do Kwai.

+ BBB22: Traição de Arthur? Tiago explica motivo de confusão em prova do líder: “Me machuca”

Os trechos que foram ao ar na Jovem Pan como se fossem cenas do conflito entre Ucrânia e Russia viraram chacota na web, principalmente por parte de gamers que reconheceram o jogo. 

Jovem Pan comete gafe e exibe cenas de videogame como se fossem de guerra na Ucrânia (Reprodução/Jovem Pan)
Jovem Pan comete gafe e exibe cenas de videogame como se fossem de guerra na Ucrânia (Reprodução/Jovem Pan)

Cenário da Jovem Pan despenca em cima de comentarista ao vivo: ‘Estou bem’

Durante o programa Entrelinhas desta quinta-feira (10), uma parte do cenário da Jovem Pan acabou caindo em cima da comentarista Camila Abdelmalak. Enquanto a especialista de economia analisava a situação do Brasil no setor econômico, um pedaço de papel preto que fica colocado nos projetores do estúdio invadiu a imagem.

O apresentador Adalberto Piotto perguntava se a economia do país estava voltando a aumentar. “A gente não consegue… Opa, um erro! Mas eu estou bem, estou bem”, reagiu Camila, logo após ser atingida pelo material. “Não tem problema, perdão!”, pediu o titular da atração.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.