Diretas

Jornalista processa Band e alega plágio por Faustão na Band


Segundo site, Faustão deixa atração diária e volta aos domingos Foto: Reprodução

A jornalista Patrícia de Morais entrou com um processo contra a Band por um suposto plágio de um projeto chamado The Best Brasil. De acordo com a denúncia, o projeto teria sido incorporado no programa Faustão na Band sem sua permissão. As informações obtidas são de Fábia Oliveira, do Em Off.

Moacyr Franco expõe afastamento de Carlos Alberto e dispara após demissão: “Nunca mais falou comigo”

O quadro Hora da Decisão tem sido a razão do problema e estreou no programa de Fausto Silva. Patrícia de Morais declarou que o quadro seria uma ideia dela e que havia sido apresentado em dezembro de 2021. Na época, os executivos da emissora disseram que “se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora” e que já estavam buscando patrocinadores, mas as negociações foram deixadas para trás, e só depois a jornalista descobriu que o projeto teve andamento, mas sem ela.

A Hora da Decisão, quadro do Faustão na Band, é motivo de acusação de plágio, Foto: Reprodução/Internet
A Hora da Decisão, quadro do Faustão na Band, é motivo de acusação de plágio, Foto: Reprodução/Internet

Em junho, o anúncio da competição detalhou que contaria com 24 participantes e prometeu descobrir as novas vozes sertanejas do Brasil. A disputa, que deve durar até novembro de 2022, é dividida em quatro etapas: apresentação dos selecionados, competição individual, etapa de duplas e final. “A gente viajou o Brasil inteiro, foram mais de 5 mil inscrições no site”, relatou Jaque Ciocci, repórter da emissora

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua reclama de emboscada em entrevista a Ratinho

Patrícia de Morais afirmou que entrou em contato com o canal e ouviu da Band que não tinha nada a ver com a situação. Depois, a rede voltou atrás, se responsabilizou e declarou que a jornalista não seria prejudicada e logo depois o contato foi encerrado. Segundo a apuração, existe uma ação judicial movida pela jornalista que pede R$10 milhões por danos morais e materiais.

 

Autor(a):