Televisão

Jornalista é desmentido ao vivo na CNN Brasil após dizer que “jovens não precisam tomar vacina”


Alexandre Garcia não está mais na CNN (Reprodução)

Nesta quinta-feira (19), o jornalista Alexandre Garcia foi desmentido ao vivo na CNN Brasil após falar sobre a vacinação dos jovens. 

Durante o Novo Dia, o comentarista falou sobre a vacinação e, durante o quadro Liberdade de Opinião, Alexandre falou algo sem qualquer tipo de dados. 

+ Patricia Abravanel abre o jogo e fala sobre Silvio Santos no hospital: “Não quis ajuda”

“Jovens que não precisariam tomar a vacina, segundo as estatísticas, segundo mostra a própria OMS, porque a estatística mostra que parece que o vírus não se dá bem com jovem, com crianças principalmente”, disse o jornalista da CNN. 

Ainda no mesmo programa, a CNN esclareceu que a fala de Alexandre Garcia não era verdade. 

+ Diferente do BBB, fumantes de A Fazenda terão que pagar por seus cigarros

“Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, à medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, esclareceu a apresentadora Elisa Veeck. 

“Acrescentamos que o registro para este ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 somente em 2021”, finalizou a apresentadora. Alexandre não se pronunciou sobre o fato. 

Alexandre Garcia é desmentido ao vivo na CNN Brasil após fala sobre vacina (Reprodução)
Alexandre Garcia é desmentido ao vivo na CNN Brasil após fala sobre vacina (Reprodução)

Mais de CNN Brasil

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) polemizou ao criticar o jornalismo da CNN Brasil. O deputado federal, na última terça-feira (17) sugeriu o encerramento da emissora.

“Jornalista da CNN Brasil dizendo que de fato há assuntos mais prioritários para se tratar do que impeachment de ministro do STF”, escreveu Bolsonaro.

“Tire a CNN do ar e o salário dele. Vejamos se ele segue com a mesma opinião”, continuou o deputado.

Nos comentários da publicação, diversos internautas se dividiram após a sugestão de Bolsonaro. “E o veto do Fundão Eleitoral que seu pai prometeu, cadê? Mais uma promessa não cumprida?”, escreveu um.

“Você está propondo uma censura à CNN? Que tal pautar um dos mais de 100 impeachments de Bolsonaro?”, detonou outro internauta.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.