Notícias

Jornalista do SBT recebe alta da UTI após sofrer parada cardíaca e desmaio ao vivo


Jornalista do SBT recebe alta da UTI após sofrer parada cardíaca e desmaio ao vivo Foto: Reprodução

O apresentador do SBT que havia sofrido uma parada cardíaca e desmaio ao vivo, Rafael Silva recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (6). Ele está se recuperando em um quarto do Hospital Humanitas, em Minas Gerais. A notícia foi divulgada por Kadu Lopes, colega do jornalista na TV Alterosa, afiliada da emissora no estado mineiro.

Surto de Covid toma conta SBT, gera correria e novo telejornal é prejudicado

Lopes falou a respeito do estado de saúde do amigo pelos Stories de seu Instagram. “Fala, galera, estou trazendo uma notícia muito boa para você que gosta do Rafael Silva aqui da TV Alterosa, do sul de Minas. O Rafa acabou de sair do CTI, recebeu alta e está no quarto lá no Hospital Humanitas”, celebrou o apresentador.

“Então, assim, estamos muito felizes porque depois do susto que a gente tomou, ele e a família vão poder ter um pouco mais de paz e tranquilidade. Ele [vai] recuperar melhor sem ter todos aqueles aparelhos, toda aquela aparelhagem de CTI”, divulgou o repórter do SBT. 

“Muito obrigado pelas orações, vamos continuar orando pelo nosso irmãozinho”, concluiu o profissional do SBT.

Apresentador do SBT apresenta ‘recuperação impressionante’ após sofrer parada cardíaca ao vivo 

O jornalista Rafael Silva sofreu um infarto na última segunda-feira (3) durante a apresentação do telejornal Alterosa Alerta. O apresentador foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros do município de Varginha, e encaminhado ao Hospital Humanitas. Ele teve mais três ataques cardíacos.

Jornalista do SBT recebe alta da UTI após sofrer parada cardíaca e desmaio ao vivo
Jornalista do SBT recebe alta da UTI após sofrer parada cardíaca e desmaio ao vivo Foto: Reprodução

Substituto do âncora Ademir Santos, o jornalista da afiliada do SBT apresentava o programa policial na hora do almoço com normalidade. Repentinamente, foi possível ver que ele começou a ficar com a fala mais lenta e acabou caindo para trás no meio do estúdio.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.