Leonardo Gamalho de Souza, mais conhecido apenas como Léo Gamalho, é um futebolista brasileiro que atua como centroavante e conquistou milhares de fãs. Atualmente no Vitória, o craque de 37 anos, é o jogador de futebol que possui mais artilharias da Copa do Brasil, empatado com Gabriel Barbosa e Gérson da Silva. No entanto, diferente de seus colegas, o profissional teve que enfrentar um câncer de pele.
Enderson Moreira abre o coração e se despede da torcida do Sport: “Merece estar sempre na Série A”
LÉO GAMALHO, FAMOSO JOGADOR DO VITÓRIA, FALA SOBRE CÂNCER DE PELE
Como a diretoria do Palmeiras vê os desabafos de Abel Ferreira: situação dos bastidores é exposta
Ainda que muitas pessoas não saibam, o profissional enfrentou muitos dramas. O atacante sofreu lesões musculares e chegou a passar por uma cirurgia no braço após se chocar em uma barreira fixa durante treinamento na Toca do Leão. No entanto, o maior momento de tensão foi em junho, quando o jogador recebeu o diagnóstico de câncer de pele e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico.
Endrick não esconde verdade e admite ter sido vítima de racismo na infância: “É difícil”
“Uma coisa, para mim, que eu achei que era o fim. Foi o começo de uma história linda de superação”, desabafou Léo Gamalho, do Vitória. “Toda força que Deus me deu, companheiros, direção. E a torcida que mandou mensagens lindas. Agradecer”, acrescentou o atleta, no gramado do Barradão, após ser campeão da Série B.

Aplicativo oficial do INSS dá notícia de última hora e pega beneficiários de surpresa com anúncio
“Caminhamos de maneira fantástica e histórica. Agradecer a Deus. É um roteiro de filme. Começar daquela maneira, com um dos maiores fiascos da história e terminar com uma das maiores glórias da história do Vitória. Tivemos altos e baixos no ano. Agradeço a Deus. A entrega, a superação”, completou o jogador, lembrando das eliminações sofridas no primeiro semestre: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Novo programa do Governo pode enterrar dívidas de quase 3 milhões de brasileiros ainda esse ano