Famosos

Joelma abre o coração e fala sobre traumas de infância: “Eu não conseguia mais sorrir”


Joelma abre o coração e fala sobre traumas de infância (Reprodução/Multishow)

Joelma abriu o coração e desabafou sobre os momentos ruins que passou durante sua infância. A cantora foi convidada do programa Jojo Nove e Meia, comandado por Jojo Todynho, e revelou que via o pai agredir a mãe e que lidou com o trauma por diversos anos.

Após Jojo falar sobre a música Perdeu a Razão, que Joelma fez em parceria com Marília Mendonça, a cantora revelou a história por trás da letra, que fala sobre um homem agressor de mulheres. 

Família vê repórter da Globo sofrendo com frio de -7º C e entrega cobertor ao profissional

“Essa música eu mandei para uma amiga minha, ela estava vivendo um relacionamento abusivo”, disse a apresentadora. “Faz parte da minha história. Meu pai era completamente abusivo com a minha mãe. Ele não batia na minha mãe, ele espancava a minha mãe. Eu tinha cinco anos de idade e eu lembro de tudo”, revelou Joelma. 

Joelma e Jojo Todynho durante o Jojo Nove e Meia (Reprodução/Multishow)
Joelma e Jojo Todynho durante o Jojo Nove e Meia (Reprodução/Multishow)

A cantora também revelou que, mesmo lidando com esse trauma por diversos anos, ela resolveu perdoar o pai. 

“Chegou um momento da minha vida que eu não conseguia mais sorrir. E eu disse: ‘Eu sei o caminho de volta’. E eu aprendi a perdoar. O meu pai foi embora de casa, quando eu fui falar com ele, eu já tinha os meus 40 e poucos anos”, desabafou ela. 

Mesmo com cuidados severos, Claudete Troiano é diagnosticada com Covid-19: “Danado me pegou”

Vale lembrar que, no ano passado, Joelma já havia falado sobre as agressões do pai. “Eu pensei, realmente, que um dia ia dar ruim, que um dia ia acontecer uma desgraça. Não era só com a minha mãe. Era com a gente também, com as crianças também. Mas, graças a Deus, ele foi embora, eu tinha oito anos quando ele foi embora e nunca mais voltou”, contou ela durante uma live com o apresentador Marcos Mion. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.