Celebridades

Iza e Emicida recusam gravar tema de abertura ‘Cara e Coragem’, por divergências politicas com Lobão


Emicida e Iza (Foto: Reprodução)

Os cantores Iza e Emicida recusaram sem pestanejar o convite para gravar a abertura da novela Cara e Coragem que estreia em breve na TV Globo.A atitude de ambos chamou a atenção e causou um tremendo climão nos bastidores da TV Globo.

Emicida e Iza se recusaram a gravar Vida Louca, Vida, tema escolhido para ser abertura da novela Cara e Coragem, por divergências políticas com Lobão, autor da canção ao lado de Bernardo Vilhena.  Após essa saia justa, a TV Globo está avaliando a possibilidade de trocar a música, que foi imortalizada na voz de Cazuza (1958-1990).

Cabe destacar que a informação foi publicada pela colunista Patrícia Kogut e confirmada pelo site Notícias da TV. Nos bastidores da próxima novela das sete, a atitude inesperada de Iza e Emicida caiu como uma verdadeira bomba, já que será pouco provável que outro artista de renome queira gravar a música de Lobão depois desta repercussão gigantesca.

Aceitar fazer a canção que seria abertura da novela Cara e Coragem, após o protesto de Iza e Emicida seria de tal maneira de concordar com as opiniões políticas do compositor e cantor, que votou em Jair Bolsonaro e foi um dos artistas mais engajados na eleição de 2018. Entretanto, atualmente ele se diz contra o atual presidente.

Cara e Coragem estreia 30 de maio

A novela Cara e Coragem tem a autoria de Claudia Souto e estreia em 30 de maio e será necessário uma verdadeira corrida atrás de autorização para uma nova canção, caso a emissora decida trocar mesmo a música.

Procurada pela reportagem do site Noticias da TV, a Globo desconversou e optou não falar sobre essa polêmica: “Desconhecemos essa informação, o tema de abertura de Cara e Coragem não está definido ainda e, portanto, não divulgamos nada”, disse a Comunicação da emissora.

Emicida e Iza (Foto: Reprodução)
Emicida e Iza negam convite para cantar na abertura de Cara e Coragem (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.