O Instituto Nacional do Seguro Social está passando por melhorias e anunciou antecipação de benefícios à milhares de brasileiros
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos brasileiros, e, por conta da demanda, a maior reclamação dos segurados diz respeito ao tempo que eles esperam na fila de análise dos pedidos.
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Realmente o período pós pandemia o número de espera para uma resposta sobre o requerimento de um benefício aumentou consideravelmente, o que gerou muitas reclamações por parte dos requerentes.
Nesse sentido, o INSS anunciou recentemente que conseguiu eliminar cerca de 9 mil pessoas da fila de espera para uma resposta Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Acontece que a perícia médica desses segurados foram antecipadas, e com isso, essas pessoas tiveram a resposta final que precisavam para ter acesso ao benefício.
O BPC é direcionado para idosos com deficiência que não consegue se manter financeiramente, nesse sentido, o Governo oferece um benefício para que ele mantenha sua dignidade financeira e consiga viver melhor.
Como ter acesso ao benefício?
Com a diminuição das filas de espera do INSS, as respostas sobre esses benefícios começaram a chegar, com isso muitas pessoas se perguntam como conseguir dar entrada no Benefício de Prestação Continuada.

Para fazer o requerimento do BPC, o segurado pode solicitar através dos seguintes canais:
- Através do aplicativo “Meu INSS”, o cidadão consegue realizar a sua conta e solicitar o BPC;
- Visitando uma agência da Previdência Social, a pessoa interessada também terá acesso à solicitação do auxílio mensal;
- Por fim, o número oficial do INSS, que é o 135, também vai ajudar em informações sobre o programa social;