Novelas

Império: Saiba qual personagem morre queimado implorando por socorro


Helena (Júlia Fajardo), Orville (Paulo Rocha), Salvador (Paulo Vilhena) e Carmen (Ana Carolina Dias) de Império (Reprodução - Divulgação - TV Globo)

Na reta final da novela Império, exibida no horário das 21h  escrita por  Aguinaldo Silva reprisada atualmente pela TV Globo, Carmen (Ana Carolina Dias), namorada de Orville (Paulo Rocha) tenta enganar Salvador (Paulo Vilhena),  mas o feitiço sai contra o feiticeiro e ela vai morrer de maneira trágica e assustadora na produção global.

Jonas (Luca de Castro) vai tentar roubar o dinheiro que a advogada de porta de cadeia e Orville (Paulo Rocha) ganharam com as vendas dos quadros do pintor. Pensando em vingança, a malvada decidirá incendiar a nova galeria do concorrente, mas terminará presa no local do incêndio.

Durante todo o incêndio, Carmen telefonará para Salvador. “Idiota, é a Carmen! Chama o Orville, senão eu vou morrer queimada!”, falará a sem malvada. “Ah, é? Então morra”, responderá Salvador, desligando o telefone sem culpa na cara de sua inimiga.

Carmen voltará a telefonar, o que revoltará o talentoso pintor. Salvador vai lançar o telefone para longe. “Idiota? Imbecil? É você!”, gritará o esquizofrênico, sem saber que Carmen realmente está em perigo e prestes a morrer totalmente queimada.

Dois drogados ficam ali observando a cena, sentados no chão, como se estivessem diante de uma televisão, a olhar Carmen aos berros, com as chamas a crescer atrás dela. “Façam alguma coisa, seus cracudos! Chamem a polícia! Liguem pros bombeiros! Socorro!”, grita ela.

Carmen (Ana Carolina Dias) de Império (Reprodução – TV Globo)
Carmen (Ana Carolina Dias) de Império (Reprodução – TV Globo)
Ouve-se uma grande explosão lá atrás. Ela se volta e dá um berro. “Isso é filme ou é novela?”, questiona um. “Sei lá, tomara que não entrem com os comerciais agora”, retruca o outro. Carmen, então, no auge do seu desespero grita: “Eu não quero morrer! Me tirem daqui! Me tirem!”.
Acontece uma outra explosão,  a vibração faz o vidro se quebrar em vários pedaços, e os cacos voam pra fora da grade, os rapazes levantam e recuam, Carmem aos berros, as chamas crescem até atingi-la, uma última explosão acontece e acaba com tudo e a câmera mostra Carmen, já no chão, morta.
novela foi escrita por Aguinaldo Silva, com colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, contou com a direção de Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda.3 de set. de 2021

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.