Novelas

Império: Mesmo após morrer, José Alfredo aparece em festa de família


José Alfredo (Foto: Reprodução)

No último capítulo da novela ImpérioJosé Alfredo (Alexandre Nero) vai provar que sempre vigia sua família mesmo não estando por perto. Após falecer de maneira trágica, o grande Comendador mostra que está sempre presente ao dar as caras em uma festa badalada da família Medeiros.

Mesmo após levar um tiro de José Pedro (Caio Blat) e morrer nos braços de sua filha Cristina (Leandra Leal), o amor da vida de Cora (Marjorie Estiano) é cremado e suas cinzas são jogadas no famoso Monte Roraima.

As responsáveis por jogar suas cinzas são as quatro mulheres de sua vida. Além de Cristina, quem viaja para o local é Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Clara (Andreia Horta).

O momento é especial e é marcado por muita emoção e todas elas ficam comovidas, afinal, cada uma em sua individualidade viveu uma grande história ao lado do protagonista, escrito por Aguinaldo Silva.

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) em Império (Reprodução Globo)
Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) em Império (Reprodução Globo)

Oito anos após esse momento, todos da família se reúnem em uma grande festa na mansão dos Medeiros. A família de José Alfredo cresce com o passar dos tempos e os filhos de Cristina e Vicente (Rafael Cardoso), além do filho de Amanda (Adriana Birolli) e José Pedro, que apodrece na cadeia após matar seu próprio pai.

A tradicional foto com todos os familiares é tirada. Enquanto eles se divertem, sem preocupações, José Alfredo vigia tudo de uma das janelas da casa. Ele aparece em espírito ajeitando os bigodes e mostrando que está sempre de olho em sua família, como um anjo de protetor aqueles que ama.

Vale lembrar que, após aparição do homem de preto, Império chega ao fim, deixando muitos telespectadores em dúvida se é mesmo o espírito de José Alfredo ou se ele realmente está vivo, como da última vez.

Pega Pega é uma novela de Claudia Souto, com colaboração de Daniel Berlinsky, Wendell Bendelack, Júlia Laks e Isadora Wilkinson, com a direção geral de Marcus Figueiredo e direção artística de Luiz Henrique Rios. Exibida em 2017, a trama ganhou uma Edição Especial na faixa das sete da Globo.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.