Novelas

Império: José Alfredo é humilhado por Maria Marta: “Vai beijar meus pés”


Maria Marta (Lília Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero), em Império (Reprodução/TV Globo)

Para preservar a fortuna da família Medeiros, José Alfredo (Alexandre Nero) pedirá ajuda para Maria Marta (Lília Cabral). O empresário dirá para a esposa enganar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). A mulher aceitará o acordo mas humilhará o comendador, em Império. 

O empresário, após descobrir que Maurílio planeja utilizar todas as provas que tem para pegar a herança de Sebastião (Reginaldo Faria), criará um plano. “Ele tem armas suficientes pra nós abater em pleno voo”, contará.  

“Mas que armas são essas?”, perguntará Maria Marta. “Carta, bilhetes que provam que eu me apossei da conta de Sebastião na Suíça”, explicará. “Mas você sempre disse que tudo o que você fez foi com o consentimento do Sebastião”, dirá a mulher. 

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lília Cabral), em Império (Reprodução/TV Globo)
Maria Marta (Lília Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero), em Império (Reprodução/TV Globo)

“Eu não tenho provas. Já Maurílio tem essa maldita carta que me compromete. A infeliz presença desse sujeito em nossas vidas nos coloca em grande risco. Temos que virar o jogo, custe o que custar”, destacará o protagonista. 

Percebendo que Marta está hesitante, o comendador perguntará se a mulher acha muito complicado fingir que está do lado de Maurílio. 

“Não. Claro que não. Basta que eu reitere que você me humilhou, me colocou um tempo lá em Petrópolis exilada, que você arrumou uma amante e faz questão de esfregar na minha cara, que você não me dá satisfação quando dorme fora de casa nem quando toma atitudes dentro da empresa, que já me pediu divórcio várias vezes…”, explicará a personagem de Lília Cabral. 

Império fracassa na Globo e novela é a pior audiência da história da faixa das 21h na emissora

Apesar disso, a madame questionará se existe outra alternativa. “Não. A não ser que você queira ir pro buraco junto comigo e com nossos filhos”, rebaterá José Alfredo. 

Com um discurso, Maria Marta dirá que apenas aceitará fazer parte plano por causa de sua família. 

“E se fosse ao contrário, você me ajudaria? Não estaria nem aí, ainda se bandearia pro lado do inimigo, como quem pisa num cachorro velho e doente. Mas eu sou diferente”, dirá. “Eu vou jogar contra o Maurílio da maneira mais dissimulada possível, e você ainda vai beijar meus pés por isso”, finalizará Maria Marta. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.