Novelas

Império: José Alfredo banca a ‘alma penada’ e manda sinais para Maria Ísis


Império: José Alfredo banca a 'alma penada' e manda sinais para Maria Ísis Foto: Reprodução

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) sentirá saudade de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e irá até o prédio da ex-amante, onde será reconhecido pelo porteiro. Porém, a jovem não acreditará nas palavras do funcionário do edifício e receberá uma ligação na qual ninguém falará nada. Então, ela entenderá que é um sinal de que o comendador de fato não morreu.

Nas cenas que serão exibidas no dia 21 de agosto em Império, José Alfredo já terá forjado a própria morte, passará um tempo em um garimpo e ainda retornará ao Rio de Janeiro lotado de diamantes.

Após o fingimento da morte do comendador, o tempo se avançará em seis meses em Império, então, Cristina (Leandra Leal) assumirá o comando da empresa do pai e enfrentará a revolta dos irmãos e de Maria Marta (Lilia Cabral).

Império: José Alfredo morre na frente da família e deixa recado assustador

Nesse meio tempo, a moça será pedida em casamento por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que também começará um caso com Danielle (Maria Ribeiro). Du (Josie Pessôa) se casará com João Lucas (Daniel Rocha) e descobrirá que está à espera de gêmeos.

Porém, a vida de Maria Ísis em Império não mudará muito. A jovem continuará trabalhando no restaurante e sofrendo pela morte de José Alfredo. Então, o comendador pedirá a Josué (Roberto Birindelli) para ir ao prédio onde a moça mora para vê-la. Dentro do carro, o empresário abrirá a janela e tentará olhar para o alto do prédio, mas não conseguirá enxergar nada.

Com isso, Josué sugerirá para que eles voltem no prédio em outra ocasião. “Podemos até voltar. Mas já que vim aqui, quero ver se ela tá em casa. Você sabe que, quando boto uma coisa na cabeça, não é fácil de tirar”, dirá o dono da Império, antes de abrir a porta do automóvel e se dirigir até a porta do prédio.

Então, Batista (José Negreiros), que estará levemente alcoolizado, olhará o carro parado do outro lado e o notará. “Ai, meu são Severino do Ramo, parece… Não deve ser! É essa desgraça, só pode!”, dirá o porteiro.

Chocado com o que acabou de ver, Batista irá se benzer. “É o comendador merrmo! Mas como é que um morto volta lá das profundezas… Ainda mais de carro? Até nessas horas rico é diferente? Dona Ísis precisa saber disso!”, disparará ele em Império, que interfonará para o apartamento de mocinha.

Império: Comendador acaba com Cora: “Quer mesmo saber?”

“Pelo amor de Deus, dona Ísis… O comendador! Está lá embaixo, do outro lado da rua! Saiu de dentro de um carro e tá olhando aqui pra cima!”, dirá ele, desesperado. “Não é possível, Batista! Ele tá morto”, responderá Ísis. “Eu sei que não é possível, mas eu vi! Olha na janela e a senhora vai ver que eu não tô mentindo!”, pedirá ele. Então Ísis vai até a janela, mas não encontra nada na calçada.

Império: José Alfredo banca a 'alma penada' e manda sinais para Maria Ísis
Império: José Alfredo banca a ‘alma penada’ e manda sinais para Maria Ísis Foto: Reprodução

A personagem vivida por Marina Ruy Barbosa, em Império, perguntará se o funcionário andou bebendo, e Batista admitirá que sim. “Não era ele, Batista. Sou a pessoa no mundo que mais queria que isso fosse verdade. Problema é que, por mais que eu deseje isso, ele não pode sair de onde está. De lá, ninguém volta”, rebaterá ela.

No próximo dia, a jovem receberá uma ligação, mas nada será dito do outro lado da linha. Então, Maria Ísis terá a certeza absoluta de que José Alfredo está de fato vivo e que sente a sua falta.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.