Notícias

Império: Final de Cora envolve redenção, morte e renascimento


Cora (Drica Moraes) em Império (Reprodução/TV Globo)

No final da novela das 21h da Globo, a vilã Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano), que é apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero) e sonha em passar uma noite com o comendador, finalmente realizará seu sonho, em Império.

A mulher apelará e roubará os preciosos diamantes do empresário. Com isso, Cora chantageará José Alfredo e pedirá, em troca das pedras, uma noite de sexo. Vale lembrar que a antagonista é virgem e se guardou apenas para o protagonista. 

No dia combinado, o empresário irá até o quarto onde Cora encontra-se coberta apenas com um véu. No entanto, ao invés de Drica Moraes, será a versão mais jovem da vilã, Marjorie Estiano, que aparecerá no lugar. “Coisas estranhas acontecem”, dirá ao ser questionada por José Alfredo, que aparecerá mais jovem, como Chay Suede.

José Alfredo (Alexandre Nero) e Cora (Drica Moraes) em Império (Reprodução/TV Globo)
José Alfredo (Alexandre Nero) e Cora (Drica Moraes) em Império (Reprodução/TV Globo)

O motivo da troca de personagens foi porque, devido às crises de labirintite de Drica Moraes, a atriz estava impossibilitada de gravar a cena. Na trama, foi explicado que o rejuvenescimento se deu por conta de uma poção feita de xixi de jacaré. 

Segundo o Notícias da TV, Marjorie Estiano revelou que se assustou com o chamado repentino. Marjorie também é cantora e, na época, estava em turnê pelo seu álbum Oito. 

Cora pensará que seu plano está dando certo, porém, o comendador não se dará por vencido e drogará a mulher, fazendo-a confessar onde estão seus tão preciosos diamantes. 

No entanto, a antagonista não desistirá e continuará atrás do empresário. Na reta final, ela defenderá o homem dos seus sonhos de um tiro. 

José Alfredo será convidado pela escola de samba União de Santa Teresa para desfilar. Mas, a vilã ouvirá Maurilio (Carmo Della Vecchia) planejando matar o comendador no dia do desfile e tentará avisar o poderoso sobre o perigo que corre, mas será ignorada. 

Império: Maria Marta é flagrada com amante por José Alfredo: “Tem galo novo no galinheiro”

No evento, a mulher, que estará no carro onde o comendador estará, subirá até o local onde o milionário está e tomará um tiro por ele. 

Enquanto Cora perde as forças nos braços do empresário, ele agradecerá a, até então, inimiga, com um beijo. 

O tiro atingirá o pulmão da personagem e a deixará em estado grave. No hospital, a mulher terá um sonho lúcido onde finalmente fará sexo com José Alfredo. Por fim, empresário dirá “Eu te amo, Cora”. 

No final da novela, a vilã morrerá depois de “vivenciar” seu maior desejo. Ela terá uma parada cardíaca e não sobreviverá. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.