Novelas

Império: Cora adormece no cemitério para beijar o corpo de José Alfredo


Império: Para conseguir beijar José Alfredo na cova, Cora passa a noite em cemitério (Reprodução/Globo)

Cora (Marjorie Estiano) é mesmo apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero). Em Império, após o enterro do comendador, a maluca fica sozinha no cemitério para ficar mais perto do corpo de sua antiga paixão. E ela não para por aí! Encostada em um túmulo, Cora acaba adormecendo na esperança de beijar o falecido:

“Se os coveiros disseram que não lacraram a tampa… Então ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’… E dou um último beijo”, fala a tia de Cristina (Leandra Leal) pra si mesma.”

   No mesmo momento, José Alfredo ressuscita dentro do caixão e começa a se desesperar com a demora de Josué (Roberto Birindelli) para lhe tirar dali: “Cadê você? A gente combinou tudo certinho. Não vai me deixar nessa fria.”

   A noite chega e Zé começa a passar mal com a falta de ar de dentro do caixão fechado: “Assim que vou morrer, Josué”, dispara ele.

A noite chega e Zé começa a passar mal com a falta de ar de dentro do caixão fechado
A noite chega e Zé começa a passar mal com a falta de ar de dentro do caixão fechado

osé Alfredo ‘ressuscita’ e faz retorno triunfal; descubra como será

Após o plano de José Alfredo (Alexandre Nero) de forjar a própria morte, a trama passará por uma passagem de tempo de seis meses. Durante esse tempo, o comendador trabalhará de garimpeiro e retornará ao Rio de Janeiro, em Império.

Assim que retorna ao Rio, José Alfredo pedirá para Josué (Roberto Birindelli) levá-lo até Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Ao chegar no restaurante que a amada trabalha, o comendador verá que a jovem não está lá e partirá para o prédio dela. 

Ao chegar lá, o personagem de Alexandre Nero ficará parado olhando a janela da ruiva. O empresário, por um descuido, será visto por Batista (José Negreiros). O porteiro correrá para avisar Isis de que o amado está lá fora, mas ela não o verá e achará que o funcionário enlouqueceu. 

 

 

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.