Audiências

Ilha Record estreia em alta e Record TV tem crescimento de 20%


Após saída de Sabrina Sato, descubra quem comandará o Ilha Record Foto: Reprodução

Ilha Record estreou com sucesso na noite de segunda-feira e conseguiu chamar a atenção dos telespectadores da Grande São Paulo. Alvo de uma das maiores campanhas publicitárias da história da Record, o novo reality show entrou no ar com bons índices de audiência e foi responsável por um aumento de cerca de 20% na performance da rede em relação aos 6,6 pontos das quatro segundas-feiras anteriores, em que a rede transmitia o Power Couple Brasil.

Ilha Record, apresentado por Sabrina Sato atingiu um pico de 9,7 pontos em seu primeiro episódio, índice considerado expressivo para a faixa horária na emissora. De acordo com as informações do TV Pop, a estreia do Ilha Record teve média de 7,9 pontos e foi assistida por cerca de um milhão e 622 mil pessoas na principal metrópole do país.

+ Sabrina Sato se inspira em Christina Rocha e Márcia Goldschmidt para o Ilha Record: “Eu gosto de barraco”

+ Record proíbe afiliadas de noticiar suposta traição de Pyong Lee no Ilha Record

A estreia do Ilha Record, não teve dificuldades em ficar na vice-liderança isolada durante toda a sua exibição. O reality de confinamento empurrou o Programa do Ratinho, que está tendo um dos piores anos de toda a sua história, para a terceira colocação, com média de 5,5 pontos. A Globo, com mais uma noite dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cravou 16,1 e garantiu a liderança folgada do horário.

A estreia do reality foi a quarta maior audiência da Record no dia, ficando atrás de Gênesis (10,8), Jornal da Record (8,8) e do Cidade Alerta SP (8,3). Com isso, o novo formato debutou com uma performance superior a todos os episódios de segunda-feira do Power Couple Brasil 5, que teve sua melhor performance neste dia em 28 de junho, com 7,3 pontos.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O Ilha Record será exibido de segunda à sábado e Sabrina Sato promete um programa bem diferenciado.

ILHA RECORD, UM REALITY DIFERENTE

Nas primeiras chamadas da atração, o público já percebeu que a nova atração é cheia de barracos. A apresentadora contou que gostou de ver o que aconteceu no programa, pois também gosta de acompanhar confusões em realities.

“Sou uma Christina Rocha japonesa com Márcia Goldschmidt. Os barracos acontecem e se acertam de alguma forma. Até aqui pra fora vieram as alianças, as amizades e as inimizades”, declarou.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.