Televisão

Substituindo Bonner no JN, Heraldo Pereira se emociona ao se despedir de Milton Gonçalves


Substituindo Bonner no JN, Heraldo Pereira se emociona ao se despedir de Milton Gonçalves Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (30), Heraldo Pereira ficou comovido ao anunciar a morte de Milton Gonçalves durante o Jornal Nacional. O jornalista, que está substituindo William Bonner no telejornal, chegou a chorar e ficar em silêncio após uma reportagem a respeito da história do ator, que foi uma das figuras mais importantes da teledramaturgia nacional.

Urgente! Milton Gonçalves morre, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Durante o Jornal Nacional, Heraldo Pereira ficou com a voz trêmula ao relembrar a incrível trajetória do artista: “Pioneiro no teatro e na televisão, Milton Gonçalves virou, e é, referência por abrir portas e defender o protagonismo para várias gerações de artistas, artistas negros”.

No decorrer da reportagem, como foi apurado pelo Notícias da TV, Taís Araújo também se comoveu ao recordar sua trajetória com Milton Gonçalves: “A gente não perdeu Milton, a gente ganhou tudo o que Milton deixou para a gente aqui. Ele deixou muita coisa. Chego a escutar as frases dele, os ensinamentos”.

Milton Gonçalves faleceu em casa por volta das 12h30, por conta de alguns problemas de saúde que havia enfrentado desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2020.

Bomba: É escancarada saída de William Bonner do Jornal Nacional e Globo emite comunicado: “Oficial”

Substituindo Bonner no JN, Heraldo Pereira se emociona ao se despedir de Milton Gonçalves
Substituindo Bonner no JN, Heraldo Pereira se emociona ao se despedir de Milton Gonçalves Foto: Reprodução

O velório do artista e diretor acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir das 9h30 desta terça-feira (31). A cerimônia será aberta ao público até às 13h, quando o corpo será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, onde será cremado.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.