Após meses perdendo consecutivamente, a GloboNews conseguiu voltar ao primeiro lugar que ocupou durante tanto tempo. Quem acompanha a emissora da TV paga sabe que o canal vinha enfrentando um momento para lá de difícil nos últimos tempos, mas parece que agora as coisas vão finalmente voltar ao que eram antes.
Mãe de Gil do Vigor, Jacira admite ter se prostituído para conseguir criar filhos: “Me vendi”
De acordo com o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, a televisora carioca conseguiu alcançar números maiores de audiência depois de alguns meses perdendo para o Viva e suas reprises de novelas. A GloboNews voltou a liderar os índices nacionais da TV por assinatura em maio.
Audiências de 13/06/21: Tiago Leifert deixa Faustão para trás e faz Globo explodir
Ainda segundo o jornalista, os dados mensurados pela empresa Kantar Ibope Media, que mostra o ranking dos canais mais vistos contou com a presença da emissora carioca. Entretanto, os canais por assinatura vem perdendo espaço dia após nos últimos sete anos e isso vem afetando diretamente as televisoras, que dependem dessas assinaturas.
Audiências de 12/06/21: Se Joga fracassa e empata com Balanço Geral pela primeira vez
Com base na metodologia do IBGE, cada ponto nesta medição vale cerca de 100 mil residências nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, isso significa que cada uma tem um pouco menos que 3 telespectadores ligados.
Apesar de as assinaturas caírem todos os dias, o share, que nada mais é do que a participação de cada canal no universo de TVs ligadas, da GloboNews ainda é metade do que uma emissora comercial e aberta como RedeTV, por exemplo.
Renata Fan, Denilson, Neto e Milton Neves: veja os salários chocantes do time de esporte da Band
Confirma o Ibope e share (%) nas 24 horas do dia dos 40 canais mais vistos:
1 – GloboNews: 0,25 e 0,69% de share
2 – Viva: 0,23 e 0.63%
3 – Discovery Kids: 0,165 e 0,45%
4 – Universal TV: 0,15 e 0,41%
5 – SporTV: 0,15 e 0,41%
6 – AXN: 0,44 e 0,39%
7 – Cartoon Network: 0,14 e 0,38%
8 – Gloob: 0,14 e 0,38%
9 – Fox Sports: 0,13 e 0,37%
10 – Discovery Channel: 0,13 e 0,37%
11 – Megapix: 0,12 e 0,32%
12 – TNT: 0,11 e 0,30%
13 – Multishow: 0,10 e 0,29%
14 – Home & Health: 0,10 e 0,27%
15 – CNN Brasil: 0,08 e 0,22%
16 – TLC: 0,08 e 0,21%
17 – Space: 0,07 e 0,20%
18 – ESPN Brasil: 0,07 e 0,20%
19 – TNT Séries: 0,07 e 0,19%
20 – Star Channel: 0,07 e 0,19%
21 – GNT: 0,06 e 0,17%
22 – Discovery ID: 0,06 e 0,17%
23 – Warner: 0,06 e 0,16%
24 – Telecine Action: 0,06 e 0,15%
25 – Nickelodeon: 0,06 e 0,15%
26 – Animal Planet: 0,05 e 0,15%
27 – Telecine Pipoca: 0,05 e 0,14%
28 – Cinemax: 0,05 e 0,14%
29 – Boomerang: 0,05 e 0,14%
30 – SporTV 2: 0,05 e 0,13%
31 – FX: 0,05 e 0,13%
32 – Comedy Central: 0,05 e 0,13%
33 – NatGeo: 0,05 e 0,13%
34 – Telecine Premium: 0,05 e 0,12%
35 – History: 0,04 e 0,12%
36 – Sony: 0,04 e 0,11%
37 – Nick Jr.: 0,04 e 0,11%
38- Canal Brasil: 0,04 e 0,11%
39 – BandNews: 0,04 e 0,10%
40 – Studio Universal: 0,04 e 0,10%