Celebridades

Segundo revista, Globo teria escondido a verdade sobre demissão de Marcius Melhem por assédio sexual


Marcius Melhem envolvido em outro escândalo (Foto: Reprodução)

De acordo com uma reportagem da revista Piauí publicada na última segunda-feira (14), a Globo teria mentido sobre a demissão de Marcius Melhem ter sido em comum acordo. Em um dos relatos mostrados na publicação, a versão dada pela emissora foi uma narrativa negociada com o humorista para justificar o desligamento dele.

Segundo a Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, que investiga os casos de abuso sexual, a saída do diretor teria sido sugerida devido às “práticas abusivas” feitas por ele. A reportagem da revista Piauí sobre Marcius Melhem estava barrada desde agosto de 2021 pela Justiça a pedido do próprio humorista.

As investigações da Globo, apontavam no início, que as acusações de Dani Calabresa eram apenas um caso isolado, de acordo com a revista.

Profissionalmente, o humorista foi punido com demissão da Globo. Em carta assinada por Ana Carolina Bueno Junqueira Reis, diretora do Compliance da emissora, informa: “tendo em vista as alegações de práticas abusivas por parte do sr. Marcius Melhem”, a Comissão de Ética decidiu recomendar “a perda do cargo de gestão, com efeitos imediatos” e o “afastamento completo do profissional por um período de 180 dias”.

+ Whindersson Nunes faz desabafo sobre saudade do filho: “Dói tanto”

No entanto, em agosto de 2020, Marcius Melhem ao retornar de uma viagem ao exterior não voltou à empresa. Na ocasião, a Globo divulgou que a mudança pertencia a uma “série de iniciativas para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas”.

A demissão ocorreu após as denúncias de assédio por parte de Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros, em 2019. Ao Notícias da TV a Globo enviou a seguinte nota falando sobre o porquê escondeu a verdade sobre o desligamento de Marcius Melhem: “Este é um assunto de compliance, e, como esclarecemos anteriormente, a Globo não se manifesta sobre questões de compliance, em razão do compromisso de sigilo previsto em nosso Código de Ética”.

De acordo com a publicação do Notícias da TV, Marcius Melhem também foi procurado. Segundo uma nota enviada pela assessoria do humorista, ele afirma que a revista Piauí optou por comprar a versão da acusação e de parcialismo. A nota ressalta ainda que a relação com sua antiga empregadora sempre foi de muito respeito e que a “verdade aparecerá em breve”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.