Destaque

Globo se inspira em Record e usa trunfo de Gênesis em nova novela; veja


Globo se inspira em Record e usa trunfo de Gênesis em nova novela (Foto: Reprodução)

A Globo não vai deixar o público sentir falta dos números musicais de Gênesis da Record. Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete também vai ter seus momentos de cantoria. A trama terá uma apresentação musical por semana e terá até canções inéditas, feitas exclusivamente para o enredo.

“A novela é muito musical. A gente decidiu junto construir um musical semanalmente. Então, uma vez por semana haverá não um número musical, mas uma música com performance, os protagonistas cantando. Toda semana vai ter uma surpresa, uma música nova. Isso acontece permeando a história”, conta, Allan Fiterman, diretor artístico da novela da Globo.

A nova novela da Globo vai estrear dia 22 de novembro, no mesmo dia que termina o folhetim bíblico da Record. Por diversas vezes, na trama da emissora do Bispo Edir Macedo, personagens paravam o que estavam fazendo e começavam a cantar.

“A gente não está fugindo do horário das sete e está querendo trazer novidades. De alguma maneira tem uma linguagem, uma assinatura. Espero que as pessoas curtam e comprem”, completa diretor artístico da novela da Globo.

O autor da novela da Globo, Mauro Wilson, diz que a ideia de incorporar musicais na história veio do filme Magnólia (1999), estrelado por Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman (1967-2014). “Tem um momento em que todos os personagens cantam a mesma música [no filme]. Isso cabe muito bem na nossa novela, porque, como os quatro protagonistas têm uma conexão, quase sempre eles estão na mesma vibe sentimental. A música vai permeando os quatro, não é uma coisa que vem do nada. Faz parte da história, e realmente ficou lindo”, conta o novelista.

+ Marília Mendonça: piloto falou com equipe 2 minutos antes do avião cair

A novela das sete da Globo vai narrar a história de quatro pessoas completamente diferentes que sofrerão um acidente aéreo. Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) ficarão frente a frente com a Morte (Marcella Maia) e serão avisados de que, dentro de um ano, um deles fará a “passagem” de forma definitiva.

A partir desse encontro inusitado, os personagens sentirão medo de se afastarem das pessoas que amam e tentarão resolver tudo com urgência. Em uma corrida contra o tempo, eles vão começar a fazer parte das vidas uns dos outros, e a Morte terá a missão de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato.

Inicialmente a novela se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a Globo decidiu modificar o nome devido às milhares de mortes causadas pela pandemia da Covid-19.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.