Audiências

Globo reflete com calma sobre audiências de Luciano Huck e Marcos Mion


Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução)

Os bons resultados de audiência conquistados pelas estreias de Luciano Huck e Marcos Mion não foram o suficiente para que os executivos da emissora desligasse o sinal de alerta.

A rede Globo continuará mobilizada nas próximas semanas e complementará as ações de transmídia previstas para a solidificação dos novos formatos do Caldeirão e do Domingão, além de também subir o número de chamadas das duas atrações em horários estratégicos da programação.

Para os diretores, os altos números obtidos por ambas as estreias só aumentam a responsabilidade do canal e de duas as produções daqui para frente, já que haverá uma possibilidade ainda maior do público e do mercado publicitário.

O site TV Pop descobriu que houve, claramente, uma grande celebração pelos resultados dos dois produtos durante o final de semana.

Nos grupos de contratados em aplicativos de mensagens, nada foi mais constante durante o final de semana do que o compartilhamento de links de reportagens destacando os índices de audiência dos dois apresentadores, além do repercussão de críticas positivas e negativas das duas programações.

A comemoração no entanto, era sempre guiada do alerta de que aquilo ali era só o começo de um processo de consolidação dos novos planos.

Marcos Mion é apresentador provisório do Caldeirão — e tem total ciência disso. Ele, assim como toda a equipe da atração, sabem que todo o programa ganhará uma nova apresentadora a partir de janeiro, e que provavelmente passará a ter uma mulher no comando.

A sua contratação foi justamente para dar um impacto na atração e desassociar o formato da imagem  Luciano Huck, que passou a investir em conteúdos que mais pareciam vindos de dominicais da Record e do SBT.

Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução)
Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução)

Ninguém espera que o formato repita os índices da estreia nas próximas semanas, até porque Marcos Mion já chegou tendo o melhor desempenho de 2021 do formato.

Há uma clara tendência de queda, e a direção aposta que o novo modelo da atração deverá se consolidar em números abaixo dos registrados por Huck na faixa horária, mantendo uma média em torno de 11 pontos na Grande São Paulo.

Para a Globo, existe uma grande chance de que o telespectador não aceite um programa 100% alegre a médio e longo prazo, mas a estratégia não será modificada mesmo assim: é importante que a atração dos sábados seja completamente diferente do Domingão.

Porém, diferentemente do Caldeirão, há a disputa de que a atração irá crescer com o passar dos dias. Para os diretores da Globo, Huck é um nome conhecido e versátil, que poderá juntar os públicos que gostam de conteúdos assistencialistas e os que gostam conteúdos mais leves em um só programa.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.