Televisão

Globo prepara mudanças na programação e estuda retorno do Vídeo Show


Vídeo Show pode retornar ao ar (Reprodução)

Durante 36 anos os telespectadores da TV Globo acompanharam os bastidores da emissora através do Vídeo Show. Após mais de três décadas no ar, a atração foi cancelada por conta dos índices de audiência, mas pode retornar ao ar no próximo ano.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a direção da TV Globo estuda o retorno do Vídeo Show, acreditando na força da marca. Além disso, com a reabertura dos Estúdios Globo, essa seria uma forma de aproximar o público dos bastidores das produções. Buscando o público jovem, o Vídeo Show também teria um link com o Multishow.

O cancelamento do Vídeo Show foi anunciado no dia 8 de janeiro e sua última edição foi ao ar no dia 11 de janeiro de 2019, três dias depois.

Tanto o Vídeo Show, como os programas criados para substituir a atração, falharam em derrotar a Hora da Venenosa, na RecordTV.

O estúdio do Vídeo Show, inclusive, ainda existe nos Estúdios Globo, mas está desativado.

Equipe do Vídeo Show na despedida da atração (Reprodução)
Equipe do Vídeo Show na despedida da atração (Reprodução)

Globo bate o martelo e define data de reabertura dos Estúdios Globo e produções inéditas

A Globo está preparando a reabertura total dos Estúdios Globo para a produção de novelas, séries e programas. Com a vacinação no Brasil e redução dos casos de Covid-19, a emissora já está estudando o processo de produção.

Segundo informações do NaTelinha, a previsão é que os Estúdios Globo volte ao ritmo de produção em novembro de 2021. A intenção da emissora é retomar a produção simultânea de conteúdos, como novelas e séries.

No auge da pandemia, todas as gravações foram suspensas e somente o jornalismo ou programas ao vivo iam ao ar. Para as novelas, reprises foram – e ainda estão sendo – exibidas na Globo.

Para trazer conteúdo inédito, a Globo produzirá as novas novelas das 18h, 19h e 21h. Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, são as que foram autorizadas a retomarem as gravações, mas em ritmo lento e seguindo rígidos protocolos.

Ainda segundo a publicação, os protocolos serão reduzidos e algumas ações serão permitidas, como beijos entre os atores, abraços coletivos e até a participação de figurantes. No entanto, testes de Covid-19 por duas vezes na semana e o uso de máscaras e álcool em gel nos bastidores continuarão em vigor.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.