Novelas

Globo pode acelerar a reprise de Ti Ti Ti após queda na audiência


Novela é reprisada em Vale a Pena Ver Novo Foto: Reprodução
Novela é reprisada em Vale a Pena Ver Novo Foto: Reprodução
Novela é reprisada em Vale a Pena Ver Novo
Foto: Reprodução

A novela Ti Ti Ti anda com uma pontuação baixa na audiência e a emissora Rede Globo pensa em encurtar a série que é reprisada em Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com o colunista do portal R7 Flávio Ricco, o enredo escrito por Maria Adelaide Amaral, tem os piores resultados em replays desde o replay de Belíssima de 2018. Exibida de junho a 18 de janeiro de 2019, a audiência foi concluída com média de 13,7 pontos na produção de Sílvio de Abreu.

Na média parcial de audiência, a história de Ariclenes / Victor Valentim e André / Jacques Leclair teve média de 14,4 pontos, levando em consideração os capítulos exibidos na última quinta-feira (8). Antes de Belíssima, a repetição de Cobras e Lagartos foi o pior desempenho no Vale a Pena Ver de Novo nos últimos anos com 12,5 pontos entre 2014 e 2015.

Troca de farpas: Joanna Maranhão sugere choque de realidade em Yasmin Brunet após polêmica com Medina

Outras novelas já haviam dado baixa audiência em Vale a Pena Ver de Novo

Outra réplica recente, que também teve índice inadequado, em Vale a Pena Ver de Novo, foi o Caminho das Índias (2015-2016), que marcou 14,2 pontos. Anjo Mau (2016) marcou 14,5 pontos e Celebridade (2017-2018) marcou 13,9 pontos. Os dados são da Grande São Paulo. Um dos motivos que mais impactaram a audiência de Ti Ti Ti nas últimas semanas são as constantes mudanças na grade de programação da Globo.

No dia 2 de julho, a novela de 2010 marcou apenas 7,6 pontos. Devido à transmissão da partida entre Bélgica e Itália na Eurocopa, a emissora carioca transmitiu a história às 14h55, após o Jornal Hoje. No dia anterior, este capítulo geralmente começava às 16h52. Com essa programação complicada, os telespectadores dificilmente conseguem acompanhar a novela. O Vale a Pena Ver de Novo é tradição na grade da emissora e as reprises são esperadas com ansiedade pelo público.

Sou Jornalista graduada pela Universidade Estadual Centro Oeste Unicentro . Atualmente sou repórter de TV e nas horas vagas me aventuro a escrever... Sou apaixonada por contar histórias e noticiar os fatos!