A Globo surpreendeu muitos telespectadores ao anunciar que iria exibir algumas novelas mexicanas que já fizeram muito sucesso na grade do SBT. Sabendo o quanto os público brasileiro gosta dos dramas, a emissora carioca já planeja uma possível transmissão na TV aberta.
Embora a Globo seja a maior produtora de novelas aqui no Brasil, a emissora reconhece o potencial dos produtos mexicanos e não pensou duas vezes antes fechar a compra de novelas que muitas pessoas já viram milhares de vezes na emissora de Silvio Santos ao longo dos anos. Tanto que muitas delas estão disponíveis na Globoplay.
Desde sua disponibilização nas plataformas online, não pararam de fazer sucesso. Com o objetivo de aproveitar esse bum de telespectadores, a novela “Marimar”, protagonizada por Thalia, já foi colocada na grade do cana Viva da Globo e, logo em seus primeiros capítulos, foi bastante comentada nas redes sociais.
Visto o sucesso, a Globo já tem planos de colocar esse produto também na TV Aberta. De acordo com o Notícias da TV, a alta das produções mexicanas acabaram conquistando também a alta direção da emissora carioca, que já está avaliando um lugar para inseri-las na programação.
Veja também
Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Ainda de acordo com a publicação, foi levantada possibilidade de transmitir um dos sucessos mexicanos no horário que atualmente é exibida a novela “O Cravo e a Rosa” na Globo, mas alguns fatores acabaram pesando para que a ideia fosse rejeitada. No entanto, um novo horário para esses folhetins pode surgir: as tardes de sábado.
A ideia inicial da Globo é exibir as novelas mexicanas entre o “Caldeirão” e a novela das seis. Vale destacar que esse tipo de conversa nos bastidores da líder de audiência não estão ocorrendo com pressa e não há precisão de estreia desse conteúdo.
Na busca por audiência, a Globo pretende usar “contra” o SBT as mesmas armas que o dono do Baú usou durante anos contra eles: as boas e velhas novelas mexicanas.