Novelas

Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão


Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão Foto: Reprodução

A rede Globo já segura a nova novela Além da Ilusão na edição por conta de problemas com a sua sucessora na faixa das seis. A trama tem sido exibida com no máximo 29 minutos de arte – bem menos que a média do horário. Ao mesmo tempo, as gravações do folhetim de Alessandra Poggi não estão tão avançadas assim. A Globo deverá prolongar a duração da novela.

Fora da Globo, César Tralli fala o pensa sobre Alan Severiano após âncora assumir JH: “Esse cara”

O principal motivo da edição mais controlada é a saída de Vinícius Coimbra de Mar do Sertão, trama que tem previsão de ser exibida no último trimestre deste ano. Em seu lugar, entrou Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!.

A saída de Coimbra aconteceu devido a acusações de racismo feitas por atores de Nos Tempos do Imperador, conforme revelou em primeira mão a colunista Carla Bitterncourt, do Notícias da TV.

A rede Globo atrasará a história na edição pelo menos até meados de março. Espera-se que até lá as gravações de Além da Ilusão avancem e que os trabalhos de Mar do Sertão se iniciem. Se tudo ocorrer conforme o planejado, o drama protagonizado por Larissa Manoela poderá ter capítulos mais compridos.

Além da Ilusão: Violeta consegue resgatar Matias de choques em hospício: “Barbárie”

Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão
Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão Foto: Reprodução

Nos últimos dias, a reprise de O Clone (2001) tem ficado como atração até 18h40. Além da Ilusão possui 29 minutos no ar, bem menos que a média de Nos Tempos do Imperador (2021) – 35 minutos ou mais. Sua antecessora chegou a ter capítulos com uma hora de duração em suas primeiras semanas. O máximo que Além da Ilusão ficou no ar foi em sua estreia, com 40 minutos.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.