Televisão

Globo é massacrada por exaltar Arthur Nory após polêmica de racismo: “Que nojo!”


Globo é massacrada publicamente após enaltecer Arthur Nory após caso de racismo com Ângelo (Foto: Reprodução)

A emissora carioca voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento nas redes sociais. Isso porque, o Esporte Espetacular enalteceu o ginasta Arthur Nory, que se envolveu em um caso de racismo em 2019. Tudo isso começou quando o programa da Globo exibiu uma reportagem chamando o jovem de “herói olímpico” neste domingo (11).

Mulher de Pyong desabafa e fala sobre boatos de traição do marido: “Não caiu em tentação desta vez”

Como é de se imaginar, o canal de Marinho recebeu inúmeras críticas na internet. Na atração, o famoso foi entrevistado pela cantora Claudia Leitte para o quadro ‘De Papo Com a Madrinha’ e teve sua trajetória inteira contada, com exceção, é claro, do episódio citando Ângelo Assumpção, que foi campeão da Copa do Mundo de ginástica artística em 2015.

Para quem não sabe, o atleta foi demitido do Clube Pinheiros em 2019, logo após denunciar o racismo que sofreu do antigo colega de profissão. A situação gerou muita revolta entre os internautas que fizeram questão de usarem as redes sociais para falar sobre assunto considerado por muitos “repugnante”.

Após visita ao hospital, marido de Sasha afirma que Luciano Szafir não tem mais Covid-19

“Assistir o Arthur Nory dando entrevista como favorito nas Olimpíadas enquanto o Ângelo continua sem clube me deixa enojada”, afirmou uma.

“Vendo matéria sobre o ginasta Arthur Nory e só me vem na cabeça o Ângelo Assumpção que teve sua carreira destruída depois de sofrer com o racismo de seu ex-colega. Ele foi a vítima e foi dispensado do racista Clube de Pinheiros”, escreveu outro.

David Brazil construí mansão luxuosa em terreno de 7 mil m² e imagens impressionam; veja

“A Globo fazendo reportagem com o Arthur Nory, e eu só fico me perguntando cadê o atleta que sofreu racismo por parte dele e de outros coleguinhas? Ai, ai, viu”, disparou a terceira. “Que nojo esse Arthur Nory na TV agora sendo exaltado como herói olímpico. Vou torcer tanto contra nessa Olimpíada”, declarou mais um.

Ângelo Assumpção foi vítima de racismo dentro de clube e nenhuma ação foi tomada (Foto: Reprodução)
Ângelo Assumpção foi vítima de racismo dentro de clube e nenhuma ação foi tomada (Foto: Reprodução)

Entenda o caso: 

Tudo isso começou em maio de 2015, quando Ângelo tinha apenas 18 anos e foi convocação às pressas para substituir Arthur Nory Mariano, que estava lesionado. O aleta substituiu o ginasta na seleção que disputaria a etapa de São Paulo da Copa do Mundo. O jovem conquistou um medalha de ouro inédita, contudo, o rapaz continuou sendo destratado nos treinos e também foi esquecido pela Globo.

Após intubação, Luciano Szafir surge em vídeo emocionante no hospital e declara: “Eu estou vivo”

Duas semanas depois da vitória, Arthur compartilhou um vídeo em que ele e outros dois colegas brancos faziam bullying racista com ginasta. “O saco do supermercado é branco, o de lixo é preto. Por quê?”, disse ele na gravação.

Entretanto, Ângelo foi o único que saiu prejudicado dessa situação. Isso porque, após o episódio, o atleta foi demitido, enquanto Arthur Nory seguiu no clube após apenas 30 dias de suspensão determinada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Ele também foi poupado de uma denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com isso, ele pôde disputar a Olimpíada do Rio no ano seguinte ao caso.

Após polêmica com Sikêra Jr, RedeTV! é proibida de citar nome de marca por causa de apresentador

Vale dizer que o Assumpção não está trabalhando na área até hoje depois da polêmica.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉