Destaque

Globo e Jovem Pan se juntam para leiloar triplex que teria pertencido a Lula


Globo e Jovem Pan se juntam para leiloar triplex que teria pertencido a Lula (Foto: Reprodução)

A Globo e a Jovem Pan estão fazendo propaganda para uma espécie de leilão do triplex que teria pertencido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas últimas semanas, os intervalos das emissoras começaram a exibir comerciais da plataforma Pancadão de Prêmios, que promete sortear em março do próximo ano as chaves do imóvel “mais famoso do Brasil”.

Em uma versão do anúncio exibido na Globo e na Jovem Pan, Ciro Bottini convida o telespectador dos canais a “virar a chave do triplex mais famoso do Brasil por apenas R$ 19,99”, e anuncia que o apartamento não é o único prêmio dessa promoção. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira pelo TV Pop.

O valor citado pelo apresentador, na Globo e na Jovem Pan, é referente ao preço de uma assinatura mensal do serviço Pancadão de Prêmios, marca subsidiária da empresa PanPlus Brasil Tecnologia. Embora o nome seja parecido, a empresa não tem nenhuma ligação com a Jovem Pan.

Com modelo semelhante aos praticados pelo Mundo Record de Prêmios e RedeTV! Plus, a oferta entrega aos assinantes da Globo e da Jovem Pan conteúdos exclusivos, além da possibilidade de participar de sorteios periódicos de eletrônicos, carros e imóveis.

+ Gusttavo Lima ignora protesto contra Bolsonaro em seu show: “Não para não”

Em março deste ano, a Jovem Pan anunciou que a plataforma era mantida pela emissora, que enxergava no serviço mais uma maneira de se aproximar de seus fãs. Naquela época, a assinatura mensal já era comercializada por R$ 19,99.

O imóvel anunciado na Globo e na Jovem Pan, já foi motivo de muita investigação. De acordo com o ex-juiz e atual presidenciável Sérgio Moro, o triplex do Guarujá seria um presente dado pela construtora OAS para Lula. O ex-presidente nunca ocupou o imóvel e tampouco teve a propriedade registrada em seu nome. No entanto, chegou a ser preso por conta das investigações apontarem que o imóvel seria sim do líder petista.

Ainda de acordo com a publicação, o portal de notícias da Globo, o G1, chegou a ceder espaço para um texto com ares de informe publicitário para a Pancadão de Prêmios. Uma notícia publicada pelo site comemorava que houve um aumento de 1685% em sua média de acessos diários desde que o anúncio do sorteio do triplex se tornou público, saltando de 8,4 mil para 150 mil visualizações diárias.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.