Televisão

Globo dá cartada histórica e tira Pica Pau da Record, após surra tomada por Xuxa no passado


Pica Pau estará no Globoplay (Reprodução)

Um dos coringas da RecordTV, o Pica Pau foi parar na Globo! Isso mesmo, o pássaro animado teve seus direitos comprados pela emissora carioca para integrar o catálogo do Globoplay.

A série clássica está há pelo menos 15 anos na RecordTV e serve para tapar buracos na programação, estrelando também os domingos pela manhã.

De acordo com informações do site TV Pop, a Globo e a Universal, detentora dos direitos do Pica Pau, fecharam o contrato já no fim do mês de junho. Por isso, não deu tempo de anunciar ao público, como eles fizeram com outras novidades no streaming.

Além do Pica Pau, a Globo comprou os direitos de exibição de outro coringa da RecordTV, a série Todo Mundo Odeia o Chris. Já do SBT, a emissora conquistou os direitos de exibição das clássicas novelas mexicanas, como Maria do Bairro.

Pica Pau estará no Globoplay (Reprodução) Globo
Pica Pau estará no Globoplay (Reprodução)

Império fracassa na Globo e novela é a pior audiência da história da faixa das 21h na emissora

A novela Império, de 2015, foi escalada para tapar o buraco da faixa das 21h da TV Globo por conta da suspensão das gravações, a fim de conter a pandemia e preservar a saúde dos atores e equipe de produção.

Sucesso durante sua exibição original, Império não está entregando a audiência desejada pelos executivos da emissora.

O fracasso é tremendo e a reapresentação da história de José Alfredo, Maria Marta e Cora ocupa o posto de novela das 21h de menor audiência na história da Globo, ocupado anteriormente por Babilônia.

Segundo o site Notícias da TV, os 65 primeiros capítulos de Império, no ar entre 12 de abril e 22 de junho, registraram 26,1 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país.

Durante os primeiros meses, Império foi sintonizado por 40,2% dos brasileiros, representando também o pior share da história do horário nobre da televisão brasileira.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.