Televisão

Globo contrata repórter do SBT para aumentar equipe do Jornal Nacional


Karla Lucena

O SBT sofreu mais uma baixa. A jornalista Karla Lucena, que atuava como repórter especializada na cobertura do Judiciário para os telejornais e o portal de notícias da rede, se demitiu da emissora no final da última semana.

Ela foi contratada pelo SBT em janeiro de 2020 por sua experiência na editoria, adquirida ao decorrer dos oito anos como colaboradora da TV Justiça, mantida pelo Supremo Tribunal Federal.

Em breve, ela estreará na Globo e na GloboNews, produzindo conteúdos especialmente para o Jornal Nacional.

Karla Lucena
Karla Lucena repórter recém contratada da rede Globo

Na Globo Brasília, a estreia da repórter ao time do Jornal Nacional não chegou a causar alvoroço. Já é frequente que todos os veículos jornalísticos decidam “fazer aquisições” no SBT quando precisam de novos profissionais.

O SBT acaba compensando a escassez de sua estrutura com a qualidade dos seus repórteres, que frequentemente se tornam referências na capital.

O canal de Silvio Santos não tem condições para frear o pedido de demissão dos funcionários para as rivais: com telejornalismo descuidado, a imensa maioria dos jornalistas aceitam qualquer proposta para sair da empresa.

Fred Ferreira, âncora do Bom dia DF e plantonista dos telejornais da GloboNews, aceitou ir para a  campeã de audiência depois de quase três anos no SBT. Geraldo Beckher, um dos principais repórteres da líder de audiência na capital, também trocou o SBT pela Globo.

E as propostas nem precisam ser necessariamente feitas pela rede Globo: Daniel Adjuto, que chegou a ancorar edições do SBT Brasil, mudou para a CNN Brasil. Luan Borges, que atuava no portal de notícias do canal, trocou a emissora pelo Poder360.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.