Televisão

Globo bate o martelo e decide substituta de César Tralli no Jornal Hoje


O âncora do Jornal Hoje fez uma importante declaração na Globo (Foto: Reprodução)

Em 2021, rolou uma verdadeira dança das cadeiras no jornalismo da Globo e parece que 2022 continuará no mesmo ritmo, também no entretenimento. Após a redução dos números da pandemia de Covid-19, a emissora não perdeu tempo e definiu a substituta de César Tralli na bancada do Jornal Hoje.

Desde que César Tralli estreou no JH, há aproximadamente cinco meses, a direção da área jornalística da Globo ainda não havia definido o substituto oficial do âncora no telejornal vespertino. Até o momento, Rodrigo Bocardi, Alan Severiano Roberto Kovalick se revezam no comando do noticiário nos finais de semana ou sempre que o marido de Ticiane Pinheiro precisa se ausentar.

+Após treta feia com surra e puxão de cabelo, Wanessa Camargo vê Graciele Lacerda expor tudo que pensa sobre ela

Para acabar com esse impasse, a direção de jornalismo concluiu que já estava na hora de bater o martelo e definir um substituto imediato de César Tralli. De acordo com informações publicadas no site TV Pop, a escolhida foi Zileide Silva, que já a partir do próximo mês, cobrirá todas as eventualidades, folgas e férias do jornalista no Jornal Hoje.

Ainda segundo a mesma fonte, a escolha de Zileide Silva se deu após a realização de uma pesquisa interna, que apostou na necessidade de uma mulher no comando do JH, algo que não ocorria desde que Maria Júlia Coutinho foi promovida para o Fantástico. Diante desta necessidade, os executivos bateram o martelo e definiram a veterana para o cargo.

Zileide Silva é a substituta oficial de César Tralli no JH (Foto: Reprodução)
Zileide Silva é a substituta oficial de César Tralli no JH (Foto: Reprodução)

Lembrando que Zileide já comandava o Jornal Hoje eventualmente, mas estava afastada da função há cerca de dois anos. Porém, isso está para acabar, pois a jornalista já voltará às telinhas no dia 2 de abril, um sábado. O dia também será especial não apenas pelo retorno da apresentadora, mas também pela volta do rodízio de âncoras no JH.

Com a redução do número de infectados e mortos pelo novo coronavírus, assim como com o avanço da vacinação, a Globo resolveu afrouxar os protocolos e acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos repórteres na rua, e também decidiu voltar com o rodízio de apresentadores com profissionais de outras regiões do país, coisa que não acontecia desde 2020.

+Após ser demitido por gesto nazista, Adrilles Jorge é recontratado pela Jovem Pan

A partir de abril, os telespectadores do JH verão novos nomes em ação nas edições exibidas aos sábados. Além de Zileide Silva, Fábio William Marcelo Cosme se juntarão a Alan Severiano para se revezarem nos plantões de final de semana. Já Bocardi e Kovalick, que atualmente substituem César Tralli, ficaram de fora do rodízio.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.