Televisão

Globo ameaça mandar para rua quem se negar a tomar vacina contra coronavírus


William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

A Globo revelou que vai mandar embora dessa forma os empregados que se negarem a tomar a injeção contra o coronavírus.

Em texto enviado aos líderes de todas as áreas hoje (1º), o canal disse em suma que a imunização é obrigatória. E que os comprovantes da picadura devem ser mostrados no RH. Senão certamente é rua. Informações do Notícias da TV.

“A Globo, seguindo o compromisso de contribuir em resumo para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra o coronavírus passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, declara o texto.

Ainda sobre a Globo

Apenas estão liberados os empregados que, por orientação de médico, não puderam desse jeito tomar a dose. “A não vacinação poderá resultar no desligamento”, diz o texto. A Platinada é o primeiro canal nacional a impor essa ação. Nos EUA, a Netflix e a CNN também alertaram que os rebeldes vão para a rua.

Datena revela que Record tirou quase tudo dele e detona multa: “Paguei com casa e carro”

Para ter certeza da picadura, a Globo sendo assim fez um canal de comunicação interno que todos enviem seus comprovantes. “Todos devem enviar o comprovante de qualquer dose recebida (seja apenas da primeira, das duas doses ou da dose única) até o dia 10/9”, diz o texto. Acompanhado do e-mail por onde os funcionários devem colocar seus comprovantes.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.